Homem para fugir de “bloqueio” policial joga motocicleta para cima de dois policiais
Um homem que se identificou como sendo um ajudante de 30 anos, responderá por Desobediência e pelo crime de Direção Perigosa.
O Sargento PM Willian e os Cabos PMs Castro e Henrique, da viatura I-36390, da 3ª Cia. PM de Pirassununga/SP, realizavam “operação bloqueio” pela Avenida Duque de Caxias Norte, altura do número, 420 (lado oposto), quando deram ordem de parada para o condutor de uma motocicleta.
O Cabo PM Henrique fazendo uso de lanterna deu ordem de parada, porém, o condutor da motocicleta imprimiu mais velocidade, jogando a motocicleta para cima do policial que saiu de lado para não ser atropelado, ocorrendo o mesmo como Cabo PM Castro, que estava um pouco mais a frente.
O condutor da motocicleta Honda/CG 150 Titan KS, de cor azul, placa de Pirassununga, que estava em alta velocidade ao adentrar na curva da rotatória local, não deu conta e acabou se chocando primeiramente com a guia e depois num poste de metal, vindo a cair ao solo.
O “motoqueiro” tentou levantar-se para empreender fuga, mas foi detido e algemado Realizada busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado, sendo dada voz de prisão pelos crimes de desobediência as ordem emanadas, direção perigosa e dirigi sem CNH, causado perigo de danos pela via (artigo 309 do CTB), sendo utilizado algemas devido a tentativa de fuga conforme sumula vinculante 11 do STF.
Realizada consulta da motocicleta, consta com licenciamento atrasado desde 2014. Consultado o condutor, este não possui CNH/PPD, sendo aplicadas cinco multas.
O homem realizou o teste do etilômetro, tendo como resultado 0,00 mg/l.
Posteriormente, policiais militares da viatura I-36305 prestou apoio e deslocou com o homem preso até o Pronto Socorro, onde passou por exame cautelar.
Pelo plantão policial da CPJ, o delegado de polícia, Dr. Maurício Miranda de Queiroz, após as ouvir os policiais e o homem, instaurou um Inquérito Policial, devendo o homem responder desobediência e crime de direção perigosa.
Após, o homem que quase atropelou dois policiais foi liberado.