Homem é preso por Violência Doméstica, Sequestro e Cárcere Privado
Marcelo Aguiar da Silva, 36, que se identificou como sendo bombeiro civil, foi preso em flagrante no início da tarde de sexta-feira, 8, sequestro e cárcere privado.
Pouco mais das 12hs15 da sexta-feira em questão, os Cabos PMs Eder e Freitas, da viatura I-36305, da 3ª Cia. PM do 36º NPM/I, foram acionados pelo COPOM, para o atendimento (inicialmente) de violência doméstica onde segundo informações uma pessoa estava sendo mantida trancada na residência gritando por socorro, sendo mantida em cárcere privado.
Pelo imóvel localizado na Avenida Duque de Caxias Norte, Jardim São Valentin, zona norte da cidade, os policiais se depararam com um cenário onde se ouvia gritos de socorro e pedidos de uma mulher identificada posteriormente como sendo recepcionista, 41, e de outra, a qual figurou como testemunha, sendo uma dona de casa de 47 anos, para que o homem identificado posteriormente como sendo Marcelo Aguiar da Silva, abrisse o portão e deixasse a vítima ir embora, sendo que o mesmo se recusava e de posse de três facas sendo duas de serra e uma de corte ameaçava tirar sua própria vida e se recusava abrir o portão para que elas saíssem.
Diante dos fatos, os policiais com a ajuda de familiares e amigos tentavam convencer Marcelo abrir o portão e soltar ambas as mulheres.
Em um dado momento, aproximadamente vinte minutos após a chegada da viatura, Marcelo entregou a chave para sua irmã (testemunha), acabando por libertar a vítima que se encontrava com ferimentos por faca pelo corpo provocado por ele mesmo, segundo sua versão e confirmado pela vítima e testemunha.
Os policiais solicitaram que Marcelo se virasse para passar por procedimento de revista pessoal, pois, portava um objeto pontiagudo na mão hesitou em soltar o objeto, mas acabou por soltar, oferecendo resistência ao perceber que seria conduzido para o plantão policial, sendo necessário o uso de algemas conforme súmula vinculante 11 e emprego de força física moderada para contê-lo, sendo necessário derruba-lo ao solo para efetuar seu algemamento com segurança, preservando sua integridade física e dos policiais devido sua resistência.
A ocorrência apresentada no plantão policial, onde o escrivão de polícia, Carlos Cabrini após tomar ciência dos fatos informou o delegado de plantão, Dr. Icaro José Ribeiro Gomes, que ratificou a voz de prisão dada pela equipe pelo crime de Violência Doméstica, Sequestro e Cárcere Privado, recolhido a Cadeia Pública de Limeira, aguardando por audiência de custódia. Apoiaram na ocorrência o CGP – 3, Subtenente PM Silva e os Cabos PMs Fabrich, Isaias e Ramalho.
As facas foram apresentadas no plantão policial, porém a autoridade de polícia judiciária optou por não apreender sendo entregue para irmã de Marcelo.