Homem é preso por embriaguez ao volante e violência doméstica
Um homem de 25 anos, de nome Edson, foi preso em flagrante e responderá aos processos de crime consumado L 9.503/97 – Código de Trânsito Brasileiro – Embriaguez ao volante (Art. 306), lesão corporal (art. 129) § 13º, quando a lesão for praticada contra a mulher, por razões da condição do sexo feminino, nos termos do § 2º-A do art. 121 deste Código Crime Consumado L 11.340/06 – Violência Doméstica – Violência Doméstica.
De acordo com os policiais militares, Cabos PMs Galhardo e Isaias, do policiamento de área da 3ª Cia. PM (Pirassununga) do 36º BPM/I, foram acionados para a rua Coronel Franco, altura do número 3314, Jardim Carlos Gomes, região sul, tendo em vista que estaria ocorrendo uma discussão de trânsito.
Ao chegar no local os policiais constataram que as pessoas estavam com os ânimos alterados, sendo todos separados.
Os policiais conversaram separadamente com os envolvidos e então tomaram conhecimento que Edson, havia agredido a vítima (mulher, 31) por motivos de ciúmes, tendo a testemunha de 22 anos, intervindo e passado a seguir o veículo em que a vítima e Edson estavam.
A vítima informou que Edson a enforcou, bem como a agrediu com tapas e ainda danificou várias partes do veículo.
Como Edson apresentava sinais e embriaguez, foi oferecido a ele o teste do etilômetro, tendo o concordado em realizar, sendo aferido o resultado de 0,78Mg de alcool por litro de ar alveolar.
Diante dos fatos foi dado voz de prisão Edson por embriaguez ao volante e lesão corporal – violência doméstica e após exame de corpo de delito.
Do Pronto Socorro, todos foram conduzidos ao plantão policial, foram as partes trazidas neste Plantão Policial, onde a delegada de polícia, Tatiane Cristina Parizotto, ratificou a prisão a Edson, sendo o mesmo enquadrado nos artigos acima mencionados.
Edson foi encaminhado para a Carceragem da Cadeia Púbica de Limeira, permanecendo a disposição da justiça.