Homem é preso em flagrante por porte de arma de fogo e liberado após pagar fiança
No início da tarde desta sexta-feira, 28, o Sargento PM Paskoski e o Cabo PM Francisco, lotados na 3ª Cia. PM do 36º BPM/I, realizavam patrulhamento pela zona rural do município de Pirassununga/SP, adentraram na Estrada Municipal de acesso ao bairro do Arraial, região de Cachoeira de Emas, onde lograram em prender um homem, o qual tinha em sua residência um Espingarda Calibre 26.
Segundo os policiais militares, por volta das 12h15 do dia acima mencionado estavam em patrulhamento pela área rural, quando abordaram um homem, sendo identificado como sendo um Ajudante Geral, 35, morador em uma Chácara ao longo da referida estrada, o qual estava em um veículo quebrado.
Ao ser questionado, o homem confessou que tinha uma arma de fogo em sua casa, localizada em uma chácara próximo ao local de abordagem. Em diligência no local, os policiais localizaram embaixo da cama do investigado, uma espingarda, calibre 26, municiada com apenas um cartucho. Ao ser questionado, o conduzido alegou que encontrou tal arma há muito tempo e que a mantinha em sua casa para sua segurança, uma vez que mora na área rural.
O homem foi conduzido para o 1º DP da PCJ, onde através de pesquisas constatou-se arma não possui qualquer registro e que o conduzido possui registros criminais, mas nada há a respeito de condenações. Diante do que foi exposto, o delegado João Fernando Batista ratificou a voz de prisão em flagrante diante da posse de arma de fogo de uso permitido (Artigo 14 da Lei nº 10.826/06) crime este cuja pena máxima cominada permite a concessão de liberdade provisória mediante fiança, sendo a mesma recolhida e o Ajudante Geral liberado para responder ao processo em liberdade.