Homem é preso em flagrante ao tentar furtar motocicleta para retirar gasolina do tanque
Com a falta de combustível, principalmente da gasolina, pessoas que não tem outra forma de transporte, estão deixando da honestidade, se arriscando em furto de gasolina em veículos e motocicletas. Não foi diferente no final da noite desta segunda-feira, 28, quando um homem foi preso pelo policiamento de área da 3ª Cia. PM de Pirassununga/SP do 36º BPM/I no bairro do Jardim das Laranjeiras, zona norte da cidade.
De acordo com os policiais militares Alan e Rozada, por volta das 23h30 foram acionados via COPOM a comparecerem à rua Aristides Pombani, no Jardim das Laranjeiras com a informação de que uma pessoa estaria subtraindo combustível de uma motocicleta. Chegando ao local, os policiais conseguiram ver uma pessoa, instalador de 35 anos, residente também da zona norte da cidade sendo imobilizado pela vítima, um motoboy de 23 anos.
Segundo consta, acusado e vítima entraram em luta corporal resultando em lesões no suspeito. O homem acabou confessando o furto, afirmando que iria subtrair gasolina para colocar em seu veículo, um Fiat/Punto, de cor preta. Segundo o boletim de ocorrência, o acusado disse que iria se apoderar da moto para levá-la até o carro e abastecê-lo.
Os policiais então foram até o local onde o carro estava estacionado – pela Rua João Consentino – e verificaram que em seu interior havia um galão de capacidade de 5 litros e uma mangueira de plástico de cerca de 2 metros. O suspeito teria se utilizado de uma chave de casa para destravar a moto, mas acabou quebrando a sua ponta no interior da ignição.
A capacidade do tanque da moto era de 12 litros, mas seu proprietário afirmou que havia aproximadamente 6 litros de gasolina. Diante dos fatos, as partes foram encaminhadas ao plantão policial onde a delegada Tatiane Cristina Parizotto ratificou a voz de prisão dada pelos policiais, arbitrando fiança no valor de R$ 1 mil que acabou não sendo paga e desta forma conduzido para a central de vagas onde aguarda por audiência de custódia.