Homem é preso em Analândia pela PM por Sequestro e Cárcere Privado
Jonatham Ribeiro Pinheiro, 31, que responde a processos por Corrupção de Menores, Porto e Uso de Drogas e Calúnia, voltou a ser preso pelo policiamento de área da cidade de Analândia/SP, desta vez por Sequestro e Cárcere Privado, o caso foi registrado no plantão policial da CPJ do município em questão.
De acordo com policiais militares do município, no início da tarde de terça-feira, 17, foram acionados para atendimento de ocorrência de denúncia, feita junto ao Conselho Tutelar, de que Jonathan, conhecido dos meios policiais, estaria mantendo em cárcere privado adolescentes do sexo feminino.
Os policiais foram para o endereço mencionado, rua Santo Antônio, Jardim Nova Esperança, onde foram atendidos pelo suspeito, o qual indagado sobre a denúncia teria negado que ali houvesse adolescente, afirmando que não haveria ninguém no interior do imóvel.
Os policiais não acreditando na versão dada por Jonathan, passaram a dialogar com ele, até que em dado momento acabou confessando a verdade, onde acabou liberando duas adolescentes que eram mantidas em cárcere privado.
Após liberar as duas adolescentes de 15 anos, Jonathan, reagiu contra os policiais desobedecendo ordem de parada, tendo fuga para o interior da casa, sendo seguido pelos policiais, sendo necessário uso de força moderada para contê-lo.
As adolescentes estavam visivelmente alteradas e em péssimo estado de saúde e higiene.
Juntamente com a Vigilância Sanitária, e do Conselho Tutelar, os policiais militares vistoriam o imóvel onde foi localizado uma réplica de pistola, inúmeros eppendorf’s (usados para acondicionamento de cocaína) vazios, anotações referentes a contabilidade da comercialização de entorpecentes, diversos cartões de titularidade de terceiros, objetos utilizados para manterem as vítimas em cárcere, 10 celulares, medicamentos à base de canabidiol, seringas, anabolizantes, receituários da Unidade Básica de Saúde do município de Analândia, três carimbos médicos, também apetrechos, facas, cordas, crucifixo, mordaça, algema de tecido utilizado para manter as menores em cárcere.
Os policiais deram voz de prisão à Jonathan, onde passou por exame de corpo delito na Santa Casa e, posteriormente levado para o plantão policial. As adolescentes foram medicadas e, depois ouvidas pelo delegado de plantão.
O delegado de polícia, ratificou a voz de prisão dada pelos policiais militares, sendo Jonathan autuado em flagrante por Sequestro e Cárcere Privado, sendo posteriormente levado para a Cadeia Pública da cidade de Rio Claro, permanecendo a disposição da justiça.
Jonathan, poderá durante Inquérito Policial ser enquadrado em outros artigos do código penal.
No ano de 2022, Jonathan foi preso por Corrupção de Menor, quando na época, a vítima tinha 17 anos, hoje, conta com 18, também moradora na cidade de Analândia.