Homem é preso ‘dormindo’ por embriaguez ao volante
Na noite de sábado, 21, por volta das 21h00, o Cabo PM Barboza e Soldado PM Tesch, do policiamento de área da 3ª Cia. PM (Pirassununga), realizavam patrulhamento quando foram acionados, via COPOM, para atenderem um acidente de trânsito sem vítima, porém uma das partes estaria em visível estado de embriaguez.
Ao chegarem no local o veículo FIAT/STRADA WORKING, branco, de placas de Pirassununga, estava “mal estacionado” com uma das rodas apenas encostada na guia, atrás do outro veículo, contra o qual havia colidido, um VW GOL 1.0, prata, placas de Porto Ferreira.
O condutor do Fiat/Strada, de nome Bruno, 35, estava dormindo e com sinais de embriaguez. Que em contato com a parte David, proprietário do veículo atingido, ele disse que estava na casa de sua sogra e escutou um barulho alto, quando sua vizinha chamou no portão dizendo que um carro havia batido no seu veículo estacionado e que estava tentando fugir do local.
Diante disso, entrou com o corpo pela janela do veículo, o desligou e tirou as chaves do contato. O condutor do veículo começou a dormir.
Os policiais Bruno na viatura e o levaram até o PS local, onde ele continuava dormindo, sendo necessário que o médico, Dr. Laércio Dias Pimentel, fosse até a viatura para realizar exame de corpo de delito, sendo que fez constar o estado etílico no laudo médico.
O motorista foi conduzido até o plantão policial e que continuou dormindo na viatura, não sendo possível sequer realizar o teste do etilômetro. O veículo foi apreendido administrativamente. Por fim, esclarece que a companheira de Bruno estava na sua companhia e tomou ciência de sua prisão.
Bruno não apresentava qualquer condição de ter seu depoimento reduzido a termo e tampouco assinar as peças de polícia judiciária. Diante dos elementos apresentados, principalmente o laudo médico e as condições apresentadas pelo acusado, suas condições econômicas e seu histórico criminal, a fiança foi arbitrada no montante de R$ 1.300,00 (mil e trezentos reais), a qual não foi exibida sendo ele recolhido a Cadeia Pública de Limeira, onde permaneceu a disposição da justiça.
Foto da redes sociais – simulação