Homem é preso após ameaçar companheira e enteada de morte
Durante a noite desta terça-feira 22, um Jardineiro de 43 anos de idade, foi preso em flagrante por Violência Doméstica, depois ter ameaçado sua esposa, uma Ajudante Geral de 42 anos e a enteada, uma Estudante de 15 anos.
De acordo com os policiais militares Mattos e Furlan, do policiamento de área da 3ª Cia. PM do 26º BPM/I foram enviados para a rua São Francisco de Assis, Vila Santa Fé/Cerrado de Emas por volta das 22h30, devido a um Jardineiro, ter ameaçado sua companheira e a enteada de morte.
Quando da chegada do policiamento, a briga já havia terminado, mas, a vítima informou que convive com o autor há alguns anos e que ultimamente ele não aceita o namoro de sua filha. Ainda segundo o que a vítima, o companheiro teria se embriagado e durante discussão ele teria se apoderado de um facão e fez as ameaças contra mãe e filha, sendo desarmado por familiares. O facão foi apreendido pela polícia.
O autor foi abordado no local e informou aos policiais que realmente teria ameaçado as duas porque a adolescente não estaria obedecendo as regras por ele impostas. Os PMs disseram que neste momento não viram nenhum tipo de agressão e que o homem não esboçou qualquer reação pelo motivo de sua prisão.
No Plantão Policial da Polícia Judiciária, as vítimas manifestaram o desejo de representar criminalmente contra o autor e ainda solicitaram medidas protetivas de urgência. Nesse caso, de acordo com o boletim, a pena máxima seria de arbitrar fiança, mas diante da possibilidade de agressões mais graves contra as vítimas (que pediram medida protetiva), foi determinado que o crime se enquadra na Lei Maria da Penha, sendo encaminhado para a central de vagas, onde aguarda por audiência de custódia.