Homem é preso ao furtar alumínio de prédio abandonado da UPA em Pirassununga
A equipe de patrulhamento da GCM de Pirassununga/SP, prendeu em flagrante no final da tarde de quinta-feira, 25, um homem de 39 anos, identificado como Adriano por furto.
Segundo os GCMs Viana e Menezes, por volta das 16h45, foram acionados via CECOM-153, tendo em vista que uma pessoa havia ligado na base da GCM e informado que um indivíduo negro, trajando short de cor azul, estava saindo do “Prédio da UPA” (em estado de abandono), na Vila Pinheiro, carregando um saco cheio de objetos.
Os guardas estavam na região central da cidade, quando então desceram pela Rua Siqueira Campos e, próximo a um posto de gasolina na Avenida Duque Norte, depararam com um indivíduo com as mesmas características informadas, carregando um saco que estava cheio de peças de alumínio.
Identificado como Adriano, foi questionado sobre a procedência do material, dizendo que obteve as peças de alumínio de outra pessoa, a qual não soube informar o nome nem as características.
Diante dos fatos, os GCMs foram até o prédio da “UPA”, onde constataram que, nos fundos do prédio, uma porta de folha dupla estava sem uma das folhas, sendo possível constatar que as peças de alumínio encontradas em posse de Adriano eram partes da folha que faltava na porta.
Os GCMs informaram o plantão policial, onde a delegada de polícia acionou uma equipe de peritos no local e, após o trabalho dos peritos, Adriano foi levado ao Pronto Socorro para exame de corpo delito, sendo conduzido na sequência ao plantão policial, onde foi ratificada a voz de prisão dada pelos GCMs, sendo o acusado levado para a Cadeia Pública de Limeira, permanecendo a disposição da justiça.