Homem é assassinado em Tambaú com disparo de calibre 28
Pouco mais das 20h30 da noite de terça-feira, 21, os policiais militares Sciuti e Defanti, do Grupamento do policiamento territorial da cidade de Tambaú/SP, da 2ª Cia. PM de Casa Branca, do 24º BPM/I, foram acionados para atendimento de ocorrência, a princípio de disparo de arma de fogo, no interior de uma residência localizada na rua Antônio Augusto Barbim, 79 “casa A” no Jardim Pitas.
Ao chegarem no local os policiais foram atendidos por uma mulher de 24 anos, a qual informou ser irmã de Wesley Douglas Oliveira da Silva, 23, o qual teria efetuado um disparo de arma de fogo no rosto utilizando uma espingarda calibre 28, contra seu ex-companheiro Caio Felipe Cavalcante, 26, durante uma discussão, sendo a vítima socorrida pelo SAMU.
De acordo com a mulher (Stefhani), Caio compareceu em sua casa, onde ocorreu uma discussão, na qual ele exigia que a ex-companheira mostrasse as conversas que teria no app WhatsApp.
Após ser exibido o teor das conversas por Stefhani, Caio a teria chamado “para dar um role”. A partir daí teve início uma discussão entre ambos.
No decorrer da discussão, Wesley saiu do seu quarto já empunhando a espingarda e sem dizer qualquer palavra, disparou contra o rosto de Caio, onde após o disparo, Caio teria investido contra Wesley, tentando pegar a arma, mas não conseguiu.
Logo em seguida, Wesley teria deixado o local correndo em ‘disparada’, e Stefhani ido até à calçada, onde encontrou Caio caído ao solo, quando gritou por socorro.
Segundo a mulher havia bastante animosidade entre Caio e Wesley, vez que o seu irmão Wesley era contra o relacionamento dela com Caio, pois este rotineiramente a agredia física e verbalmente, já tendo, inclusive, pleiteado Medida Protetiva, mas elas não estão mais vigentes, pois, ela havia reatado o relacionamento com caio.
Posteriormente, ao atendimento da ocorrência os policiais compareceram ao Hospital, onde foram informados que, após as manobras médicas, a vítima, Caio não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito., falecendo em virtude do disparo, conforme ficha.
A perícia foi acionada para o local, sendo a espingarda apreendida para perícia.
Apesar do policiamento de área de Tambaú ter realizado a “Operação Saturação”, Wesley não foi localizado, encontrando-se foragido até o fechamento desta edição.