Homem é assassinado com disparos de arma de fogo na zona leste de Pirassununga
Atualização – 11h09 – 13.06.2024
Moradores da região do cruzamento da Rua Antônio Zaniratto, com a Avenida Miguel Ângelo Devitte, Vila São Pedro, zona leste da cidade de Pirassununga/SP, tiveram suas atenções voltadas pouco mais das 19h35, da noite de quarta-feira, 12, diante uma ‘saraivada’ de disparos de arma de fogo.
Após o cessar “fogo”, os moradores saíram de suas residências onde puderam visualizar o corpo de um homem caído ao solo com perfurações de disparos de arma de fogo.
O policiamento de área da 3ª Cia. PM comandada pela Capitã PM Marina, seguiram ao local após acionados pelo COPOM, seguindo equipes de socorro do SAMU, mas, a vítima identificada posteriormente como sendo o desocupado Pedro da Rocha Neto, 26, que residia no Jardim Olímpio Felício, foi socorrido pela Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros.
Imagem – Reprodução-facebook
De acordo com o policiamento de área, ao chegarem pelo local, deparam com a vítima caída ao solo, onde informações recebidas via COPOM, havia sido alvejada por vários disparos de arma de fogo, efetuados por dois (2) indivíduos utilizando uma motocicleta, que segundo comentários seria uma Lander, de cor vermelha.
Após efetuarem os disparos, o indivíduo que estava na garupa desceu e desferiu mais alguns disparos da região da cabeça, retornando na motocicleta e fugiram pela Rua Antônio Zanirato, sentido Jardim Mileniun, tomado rumo ignorado.
Foi verificado que o Pedro da Rocha Neto, tinha perfurações de arma de fogo na região tórax, abdômen, pernas, antebraços e cabeça. Ainda, segundo a polícia, a vítima teria várias tatuagens de “palhaço” pelo corpo.
O local permaneceu preservado pelas equipes do CGP III, Sargento PM Saverga e Soldado PM Helton, da viatura I-36390 e Cabos Marins e Faria, da viatura I-36305, até a chegada do perito Rovilson e fotografo Diego, onde apreenderam alguns estojos e profeteis de calibre 9 mm e .40 mm que estavam pelo chão.
O 1º Tenente PM Bispo, do comando de Força Patrulha do 36º BPM/I, compareceu ao local da ocorrência.
De acordo com informações de profissionais da saúde do Pronto Socorro, foram contabilizados onze (11) perfurações, não sendo dito se os disparos teriam sidos transfixados.
A ocorrência foi apresentada no plantão policial pelo Cabo PM Binotti e Soldado PM Merenciano, da viatura I-36306. Até a atualização desta reportagem, as 07h28, nenhum suspeito foi preso, nem mesmo identificado.
O delegado de plantão, Dr. Maurício de Miranda de Queiroz, enviou para o local sua equipe de investigadores, solicitando o concurso da Polícia Técnico Científico.
Reportagem em andamento