Homem com CNH vencida é detido por Embriaguez ao Volante
Na noite de quinta-feira, 23, os Cabos PMS Vansan e Boscollo, do policiamento motorizado da 3ª Cia. PM de Pirassununga faziam patrulhamento pela rua Sebastião Alves Ferraz, jardim São Valentin sentido Parque Clayton Malaman/jardim Treviso, quando no sentido contrário, um homem conduzia seu veículo de modo perigoso, onde o mesmo ainda veio a sair de sua mão de direção chegando quase a atropelar os policiais, que tiveram que fazer manobra brusca para não serem atropelados.
Diante disso, os policiais iniciaram o acompanhamento do autor, que transitava ziguezagueando na via pública e em velocidade muito alta, podendo até causar algum acidente grave.
Os policias conseguiram fazer a abordagem ao veículo pela avenida Duque de Caxias Norte e o condutor ao sair de seu veículo, os policiais notaram que o mesmo se encontrava visivelmente embriagado, com odor etílico, fala pastosa, pouco equilíbrio, olhos avermelhados, sem noção de onde se encontrava.
Foi o mesmo então convidado a fazer o teste do etilômetro e a coleta de material hemático, mas o mesmo se negou.
Identificado como sendo um homem de 44 anos, morador na vila Pinheiro foi detido e levado PS local, onde foi passado por exame clínico de praxe e em seguida apresentado no Plantão da Polícia Judiciária onde foi lavrado o presente RDO, visto que o mesmo não possui condições de falar ou subir até este plantão, pois se encontra altamente alcoolizado.
Pesquisada via PRODESP a CNH do homem se encontra vencida desde 29/06/2009.
Foi então lavrado o AIT n.º 8311836, série B – conjuntamente com o Termo de Sinais Notórios. O veículo IMP/PEUGEOT, de cor cinza, placas de Pirassununga foi apreendido via CR e recolhido no Pátio do Zé Sapato, visto que não foi apresentado condutor devidamente habilitado para a liberação do mesmo. Após a lavratura do presente RDO, foi o autor liberado.