Homem atira contra policiais, mas se entrega diante ao cerco
Pouco mais das 23h20 da noite desta quinta-feira, 21, os Cabos PMS Fantin e Ramalho, do policiamento de área da 3ª Cia. PM de Pirassununga/SP foram acionados pelo COPOM – 190 para a rua São Francisco de Assis, 780 – fundos – local em que residia um indivíduo chamado de “irmão XAN”, 32, o qual seria integrante de uma organização criminosa e que neste residência poderia ser encontrado produtos de roubos e furtos, bem como ocorria o tráfico de drogas e ainda, no interior do imóvel teria armas de fogo.
Os policiais acima mencionados seguiram para o local, indo também outros policiais militares, Sargento PM Vandeir e os Cabos R. Lopes, Marins e Rombaldo. Já no local, os policiais ingressaram num corredor, visto que existem várias moradias no local, quando em dado momento, abriu-se uma janela de uma casa, quando foi efetuado um disparo de arma de fogo contra os policiais que se abrigaram e cercaram o imóvel, quando “XAN” abriu a porto do fundo empunhando um revólver, quando os policiais determinaram que o mesmo jogasse a arma no chão e se entregasse, diante ao cerco, o acusado obedeceu a ordem dada pelos policiais.
Em revista ao imóvel, os policiais encontraram Cocaína e Maconha, dentro e fora da geladeira, além da quantia de R$ 562,00 em dinheiro. A arma que estava com “XAN” foi apreendida, trata-se de um Smit&Wessom, de calibre 38, o qual é produto de furto ocorrido em uma casa localizada na rua Major Pereira, região central de Pirassununga, furto este ocorrido no dia 9 de agosto último.
“XAN” foi levado para o Plantão da Polícia Judiciária, onde o delegado Francisco Paulo Oliveira Lima ratificou a voz de prisão dada pelos policiais, sendo o mesmo levado para a Central de Vagas e aguarda por Audiência de Custódia.