“Golpe do Cartão”. Polícia Civil prende suspeito de estelionato no momento que tentava golpe
No início da noite de quarta-feira, 10, policiais civis da Central de Polícia Judiciária de Pirassununga, liderados pelo delegado de polícia, Dr. Icaro José Ribeiro Gomes, lograram êxito em prender o estelionatário Ricardo Pereira Faria, 22, pela rua São Cristóvão, Vila Santa Fé, Cerrado de Emas, no momento que aplicaria o “Golpe do Motoboy”.
Depois de pelo menos três registros do “golpe do cartão”, os policiais civis iniciaram diligências no sentido de identificar e localizar o estelionatário que se encontrava na cidade.
Após a obtenção de imagens de câmeras de segurança, diligências foram realizadas junto aos hotéis e pousadas da cidade, logrando-se êxito em identificar o estelionatário.
Após saberem onde estava o estelionatário, os policiais iniciaram campanas em carros ‘frios’, ou como queiram, descaracterizados, quando foi seguido após sair do Hotel onde estava.
O acusado seguiu para a Vila Santa Fé, sendo sempre seguido a distância, onde foi abordado no momento que tentava retirar cartões bancários de uma vítima de 72 anos.
Em posse de Ricardo, bem como no quarto do Hotel onde ele estava hospedado, foram encontradas máquinas de cartão, bem como diversos cartões bancários, constatando-se que o acusado fez ao menos três vítimas na cidade de Pirassununga, as quais já foram identificadas. Ricardo Pereira Faria foi preso em flagrante delito pela prática do crime de fraude eletrônica tentada contra o idoso.
Ricardo responderá a processo devido ao Código Penal – Estelionato (art. 171) § 2º-A sendo a pena é de reclusão, de 4 (quatro) a 8 (oito) anos, e multa, se a fraude é cometida com a utilização de informações fornecidas pela vítima ou por terceiro induzido a erro por meio de redes sociais, contatos telefônicos ou envio de correio eletrônico fraudulento, ou por qualquer outro meio fraudulento análogo.
A ocorrência foi apresentada pelos investigadores de polícia, Raoni e Christiano, no plantão policial, sendo o mesmo autuado pelo delegado de polícia de plantão, Maurício Miranda de Queiroz.
Com o estelionatário foi encontrada uma porção da droga conhecida como Haxixe.
Foto – Arquivo