GCMs são acionados para Chácara devido à um furto em andamento
Na noite de terça-feira, 23, uma situação chamou a atenção do GCM Barreto, recém-ingresso na corporação. Durante seu turno de serviço próximo ao Paço Municipal de Pirassununga/SP, ele observou uma senhora chorando enquanto passava próximo a um Trailer de Lanches, localizado na Rua Galício Del Nero com a Avenida Newton Prado.
Ao se aproximar para oferecer ajuda, a mulher explicou que seu marido havia ligado informando que sua Chácara localizada no bairro Ramalho, região leste do município estava sendo assaltada e que ele precisava de auxílio.
Imediatamente, o GCM Barreto comunicou a ocorrência ao CECOM (Centro de Comunicação Operacional), que acionou as viaturas do GPAR (Grupo de Patrulhamento Rural e Ambiental) e a viatura de área 355 da GCM.
Simultaneamente, as equipes do GPAR também acompanhavam os alertas do grupo rural de WhatsApp do Sindicato Rural, onde o solicitante conseguiu enviar um alerta às equipes de segurança.
Os homens das forças de segurança chegaram prontamente ao local da ocorrência, onde a vítima informou que um indivíduo havia entrado em sua propriedade, mas aparentemente havia consumido apenas itens alimentícios e deixado o local rapidamente.
Os GCMs iniciaram incursões pela região na tentativa de localizar o criminoso, mas, apesar das rondas realizadas, o suspeito não foi encontrado.
Essa rápida resposta e atendimento demonstram a eficiência dos cadastros rurais atualizados, pois, as viaturas tinham as coordenadas exatas para a pronta resposta.