GCMs prende homem suspeito de dar cobertura em roubo que levou carro, joias, eletroeletrônico e dinheiro
Um suspeito de dar cobertura em um roubo foi preso pela GCM na manhã de terça-feira, 14, outros dois suspeitos estão foragidos, mas, poderão serem reconhecidos pelos investigadores da polícia da Central de Polícia Judiciária de Pirassununga/SP, devido a imagens de câmeras de segurança e de um celular encontrado no banco do carro usado pelos suspeitos.
Um morador de uma residência localizada ao longo da Rua XV de Novembro, região do Jardim Eldorado, região norte da cidade, ligou para o SECOM – 153 -, informando sobre um veículo da marca WV/Gol, com três indivíduos passaram por diversas vezes pelo local.
O Inspetor GCM Bueno e o GCM Bueno seguiram para o local onde conversaram com o solicitante, o qual confirmou a denúncia e relatou que o motorista do auto VW/GOL, parou o carro na rua quinze de novembro e que dois indivíduos desceram do carro e caminharam a pé, depois entraram numa casa na mesma rua, onde minutos depois, saíram do imóvel conduzindo um TOYOTA/YARIS SD XL 15 AT, prata, placas de Pirassununga, tomando sentido pela Rua Antônio Magnani.
Os guardas civis municipais diante algumas imagens saíram em patrulhamento onde localizaram um veículo da VW/GOL, cor branco, mesmas características fornecidas pelo morador já mencionado estacionado na Rua Coronel Franco, em frente à quadra de esportes, tendo em seu interior um indivíduo, o qual foi abordado e identificado como sendo Rene, 36.
Indagado sobre a denúncia, Rene disse aos GCMs que o carro não era dele e que o dono havia emprestado para ele para fazer um serviço, mas sequer soube dizer o nome do dono do carro. A placa do veículo estava adulterada numa letra e num número com fita isolante.
De acordo com o Inspetor Bueno, Rene disse que sabia que a placa estava alterada por causa do documento estar vencido, mas negou ter sido ele o autor da adulteração e na delegacia negou saber da adulteração.
Dentro do carro foi apreendido, em cima do banco do passageiro dianteiro, um aparelho celular marca MOTOROLA, modelo MOTO G7, o suspeito disse que não seria dele e não sabe de quem é o aparelho.
Dentro do carro havia duas blusas, uma bermuda, um tênis, alguns documentos, uma foto 3×4 e um rolo de fita isolante que foram apreendidos.
Roubo
Os guardas civis tomaram conhecimento através da Polícia Militar acerca de um roubo ocorrido na Rua XV de Novembro, no Jardim Eldorado.
A moradora do local, uma aposentada de 79 anos, disse que por volta das 08h00 da manhã do dia em questão foi surpreendida por três assaltantes dentro de sua casa, os quais subtraíram dinheiro, joias, uma televisão 60 polegadas e o carro dela um TOYOTA YARIS, placa ELE4058.
Um vizinho das proximidades entregou aos homens das forças de segurança imagens de vídeo da câmera de segurança, sendo possível ver nos vídeos que o veículo VW/GOL passou várias vezes pelo local desde na noite de segunda-feira, 13, e durante toda a madrugada anterior ao roubo.
De acordo com imagens flagradas pelas câmeras de segurança, dois rapazes que são vistos entrando na casa da vítima, desceram do carro VW/GOL cor branco, motivo pelo qual os guardas deram voz de prisão ao suspeito Rene.
Após passar por exame médico cautelar, Rene foi levado para o plantão da Central de Polícia Judiciária, diante a materialidade delitivas e da situação flagrancial, haja vista que o suspeito foi surpreendido logo após participar de um roubo com causa de aumento de pena praticado conta a vítima, por dirigido o veículo que levou os assaltantes.
O local do crime e o veículo foram periciados pelo IC de Limeira, por solicitação do delegado de polícia, Dr. Maurício Miranda de Queiroz.
Rene foi autuado em flagrante (teve acompanhamento de sua advogada) e conduzido à Cadeia Pública da cidade de Limeira. O veículo VW/GOL foi apreendido.