GCMS prende dois por pesca irregular
No início da madrugada desta quarta-feira, 17, guardas civis municipais da cidade de Pirassununga/SP surpreenderam três indivíduos praticando pesca proibida no rio Mogi Guaçu, região de Cachoeira de Emas/Pirassununga/SP, dois adultos e um adolescente foram levados para o Plantão da Polícia Judiciária, onde os dois adultos foram presos em flagrante e o adolescente entregue para sua genitora depois de ouvido e qualificado.
Por volta dos quarenta minutos da madrugada em questão, os guardas civis municipais Versolato e Albino realizavam patrulhamento de rotina quando visualizaram três pessoas pescando em local proibido e também em pleno período conhecido como Piracema, quando é proibido pescar.
Os guardas desembarcaram e foram até os indivíduos, os quais foram detidos e identificados como sendo um desempregado de 26 anos de idade, um trabalhador rural de 33 anos e um adolescente de 15 anos, sendo os dois primeiros moradores na Vila Santa Fé e o adolescente no Jardim Santa Clara, ambos os bairros localizados no Cerrado de Emas.
Durante a abordagem, os guardas civis apreenderam redes artesanais, uma vara com molinete e peixes que seriam utilizados como iscas, bem como dois peixes que já tinham sido pescados.
Os guardas civis solicitaram a presença da Polícia Militar Ambiental que tomou as providências administrativas. A delegada Tatiane Cristina Parizotto ratificou a voz de prisão dada pelos guardas civis, autuando os dois adultos por crime ambiental, arbitrando fiança no valor de R$ 1.000,00 cada, as quais não foram recolhidas e desta forma ambos foram levados para Central de Triagem onde aguardam audiência de custódia. O adolescente foi liberado para sua mãe, mas também responderá pelo mesmo crime.