GCM’s de Pirassununga firme no combate ao tráfico de drogas
O “servente” Jovair, 50, foi preso aos 30 minutos da madrugada de sexta-feira, 19, pelos guardas civis municipais Edmilton e Bercke, da equipe de ROMU, apoiados pelos GCM’s Bissaco, Lino e Boldrini, da equipe de patrulhamento de área Pirassununga/SP, por envolvimento com a venda de drogas. Apesar da tentativa de fuga, acabou sendo preso.
Os GCM’s, durante patrulhamento pela região sul da cidade, quando pelas imediações do Jardim Anversa, nas proximidades do Centro Comunitário, ocasião em que, ao adentrarem pela Rua Cherubim Bueno da Silva Júnior, avistaram alguns indivíduos em situação típica de venda de drogas, sendo que um dos indivíduos tentava entregar algo a outro, interrompendo a sua ação ao avistar a chegada das viaturas.
O “servente” tentava entregar algo a outro, tentou disfarçar, dissimulando a sua ação, e passou a empurrar a sua bicicleta adentrando no Condomínio do Jardim Anversa e, no momento em que foi abordado pelos GCM’s, tentou se evadir do local, resistindo à abordagem, ocasião em que parou a bicicleta tentando engolir algumas pedras de crack que tinha nas mãos, contudo algumas das pedras vieram a cair ao solo.
Rapidamente, os GCM’s ainda conseguiram tirar parte das drogas da boca do abordado, ocasião em que entraram em luta corporal com ele, vindo a cair ao solo, momento em que foi abordado foi contido e algemado.
No bolso de Jovair, foram encontradas duas notas de R$ 5,00 (cinco reais), e dentro do bolso da bermuda foram encontradas mais 23 (vinte e três) pedras de crack, embaladas unitariamente em saco plástico em forma de tiras.
Foram contabilizadas todas as pedras de crack encontradas com Jovacir, totalizando 27 (vinte e sete) pedras de crack, que pesadas em balança não oficial aferiu-se a quantia de 7.00 Gramas.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao suspeito, sendo conduzido ao Pronto Socorro local e precisou passar por atendimento médico, bem como por procedimentos para limpeza estomacal para a retirada das drogas engolidas por ele.
Tanto as drogas quanto o dinheiro encontrado em posse de Jovacir foram apresentados neste plantão, onde foram apreendidos em auto próprio.