GCMs da ROMU de Pirassununga prende rio-clarense por suspeitas tráfico de drogas
No início da noite de sábado, 30, os guardas civis municipais da GCM de Pirassununga/SP, da equipe de ROMU, Edmilton, Fábio e César, durante patrulhamento pela Vila São Pedro, zona leste sabendo que a movimentação de drogas é maior no horário de troca de plantão dos homens das forças de segurança, período que vai das 17:30 as18:30 ao avistarem um indivíduo saindo de uma residência ao longo da rua Francisco Caruso, imóvel este onde existem diversas informações de que o local é ponto de venda de drogas, manobraram a viatura e retornaram.
Os GCMs seguiram em direção ao indivíduo que estava saindo do imóvel, posteriormente identificado como sendo Roberval, 23, residente no município de Rio Claro/SP, o qual percebendo que seria abordado, tentou se evadir a pé, sendo seguido pelo GCM César, enquanto que os demais guardas civis seguiram na viatura.
O suspeito acabou sendo detido no cruzamento das ruas Mario Cantinho com Miguel Ângelo Devitte, quando tentou tomar a arma do GCM Cesar, vindo a cair no solo.
Durante a contenção do indivíduo que estava bastante agressivo veio a lesionar os guardas civis Carlos e Cesar, dizendo que os homens das forças de segurança não sabia com quem estavam mexendo e que os mesmos iriam ver o que aconteceria quando deixasse a cadeia.
Indivíduos ligados ao tráfico de drogas da região começaram a se aglomerar do local, tentando evitar a prisão do mesmo, sendo solicitado apoio de viaturas da GCM bem como da Polícia Militar.
Com o indivíduo que acabou sendo preso em flagrante por suspeita de tráfico foi encontrado um invólucro contendo 29 eppendorf’s contendo cocaína, a quantia de R$ 73,00 reais em espécie e a chave de um veículo.
Rogério disse que trabalha como UBER e veio ao município buscar drogas, porém não informou onde havia deixado o veículo. O acusado permaneceu a disposição da justiça.