GCMs da equipe do GPAR detém dois e recupera veículo furtado
Nos primeiros minutos da noite de segunda-feira, 7, homens do GPAR da GCM de Pirassununga, localizaram um veículo da marca Fiat/Uno, de cor vermelho, no acesso ao bairro rural do Campo Alto, do km 39 da SP – 225.
Dois suspeitos, sendo um de 21 anos e outro de 25, foram detidos e conduzidos ao plantão policial da Central de Polícia Judiciária. Um boletim de ocorrência de Localização/Apreensão e liberação de veículo foi elaborado pelo delegado de polícia Icaro José Ribeiro Gomes.
Segundo os guardas civis Batel e Albino, realizavam patrulhamento pela área rural desta cidade, quando pela rodovia SP 225, KM 39, acesso ao bairro Campo Alto, a cerca de 1 km adentro, avistaram dois elementos em atitude suspeita, próximo de um veículo Fiat/Uno, de cor vermelha, e ao lado do referido veículo, estava uma bateria que teria sido removida do veículo, onde então decidiram abordar os mesmos.
Em revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com os memos, somente o celular de um dos suspeitos.
Os homens da GPAR, realizaram pesquisa junto ao SINESP, sendo constatado que o veículo era produto de furto ocorrido no domingo, 6, no município de Pirassununga.
Diante dos fatos, detiveram os elementos, onde então foram lidos os direitos constitucionais dos investigados e que ambos preferiram explicar o que estariam fazendo naquele local. Que então lhes foi perguntado o que estariam fazendo na posse de um veículo furtado na data de ontem, onde num primeiro momento, disseram aos GCMs que teriam comprado referido veículo de pessoa que conhecem pelo nome de Renan, pela quantia de R$ 800,00 (Oitocentos Reais).
Os dois suspeitos disseram que teriam pegado o carro em outro local e que teriam ido até ali para fazer o desmanche do mesmo, já que possui outro veículo da mesma marca e modelo, de cor verde e que usaria as peças para montar no outro veículo. Ambos indivíduos passaram por exame de corpo delito no Pronto Socorro e na sequência levados ao plantão policial.
A vítima, proprietária do veículo foi convidada a comparecer no plantão policial onde prestou declarações, bem como os dois indivíduos foram qualificados e ouvidos, também sendo os homens das forças de segurança ouvidos em depoimento.
Os dois suspeitos foram liberados e, a principio responderão por crime em liberdade, devendo ser apurado possível crime de recepção.
- Comunicação Social da GCM