GCM prende suspeito por tráfico de drogas na zona leste de Pirassununga
Atualizado as 22h34 de 17 – 04 – 2018
Guardas Civis Municipais da cidade de Pirassununga/SP depois de receberem denúncias anônimas lograram êxito em deter um indivíduo acusado de envolvimento com o tráfico de drogas pela zona leste da cidade.
De acordo com os guardas municipais Macedo e Edmilton, realizavam patrulhamento pelas ruas da zona lesta da cidade quando em determinado momento receberam denúncias de que um indivíduo conhecido nos meios policiais como sendo “Galo Cego” estaria realizando o tráfico de drogas pela Vila São Pedro.
“Galo Cego” que tem como nome de batismo de Roberto Rivelino (nada a ver com o jogador do Corinthians) foi abordado, sendo encontrado com o mesmo oito (8) eppendorfs contendo substância branca parecida à droga, cocaína.
Durante a abordagem, o telefone celular do suspeito (foi preso em flagrante) tocou, onde os guardas civis autorizaram que o mesmo atendesse a ligação, porém com o sistema “Viva Voz” acionado.
Na comunicação os homens das forças de segurança da cidade (Guardas Civis Municipais), ouviram quando o interlocutor (identificado como sendo um funcionário público municipal de 43 anos de idade), morador na Vila Brasil, sudeste do município, indagando da demora de “Galo Cego” em entregar drogas para o mesmo, sendo que que estava na rua São Paulo, Jardim Santa Rita, zona sul, onde estava com R$ 50,00 em dinheiro aguardando as drogas solicitadas.
Os guardas civis rumaram para o local onde detiveram o funcionário público, onde próximo do mesmo foi encontrado duas porções e maconha.
Ambos os suspeitos foram levados para a Sala de Flagrante do 1º DP da Central de Polícia Judiciária. O delegado de polícia João Fernando Batista ratificou a voz de prisão em flagrante para “Galo Cego”, sendo o mesmo recolhido na Central de Vagas de Pirassununga onde aguarda por audiência de custódia. O funcionário público municipal foi liberado, foi liberado, mas, será investigado pela Polícia Civil Judiciária.
Foram apreendidos eppendorfs contendo cocaína, uma quantia cocaína que estava acondicionada em um “pote” margarina, eppendorfs vazios, invólucros contendo maconha, dinheiro e dois aparelhos de telefone celular.
A ocorrência foi apresentada pelo guarda municipal Sub Inspetor Macedo e pelo GCM Edmilton (3ª Classe), mas toda a ação teve o apoio Sub Comandante Boldrini, dos GCMS de 3ª Classe Bovo, Carlos e Albino e do GCM Bravim.
Fotos GCM