GCM prende menor por tráfico de drogas na Vila Maria que é liberado pelo delegado de polícia
Se dependesse dos esforços dos homens das Forças de Segurança da GCM de Porto Ferreira/SP, o tráfico de drogas teria se encerrado no município ou, diminuído, porém, muitas vezes as autoridades policiais daquela cidade não colaboram, liberando jovens e adolescentes envolvidos com o tráfico.
Soma-se também, com as ações do Poder Judiciário, onde hoje estávamos vendo o Supremo “autorizando” o consumo e porte de até 40 gramas da droga. Resta uma pergunta, a droga é comprada do traficante, na Farmácia, no Mercado, na Padaria, no Açougue…
Na manhã desta terça-feira, 24, após receber uma denúncia de que havia um homem traficando na rua Manoel Carlos, Vila Maria, uma equipe se dirigiu até o local, o suspeito ao avistar a viatura, correu para uma mata ali existente.
Os agentes iniciaram o acompanhamento a pé, logrando êxito em abordar o indivíduo que foi identificado como sendo um adolescente, que tinha com ele uma bolsa presa ao peito.
No interior da bolsa havia: cento e sessenta e quatro (164) eppendorf’s contendo cocaína, noventa e seis (96) pedras de crack e trinta e nove (39) invólucros de maconha.
O menor foi detido e conduzido até o Pronto Socorro onde passou por exames médicos e posteriormente até a Central de Polícia Judiciária, onde o delegado de plantão tomou ciência dos fatos, apesar da grande quantia de drogas, liberou o menor para sua genitora.