Sem freio, motorista de carro da Prefeitura, joga sobre calçada e colide com moto e carro. GCM falhou na ocorrência

No final da manhã desta terça-feira, 25, um veículo da marca Fiat/Uno, branco, ano 2007, de propriedade da Prefeitura Municipal de Pirassununga/SP, conduzido por um funcionário público municipal, de 51 anos, colidiu na contramão de direção com uma motocicleta a qual foi lançada contra um utilitário. Ambos os veículos se encontravam regularmente estacionados.
O fato teria ocorrido por volta das 10h20, sendo a ocorrência apresentada no plantão policial da CPJ, as 11h27. Por sorte não ocorreu atropelamentos, pois, nesse horário, o local é bastante movimentado por pedestres. A falta de manutenção nas frotas da municipalidade é evidente, veículos de todas as marcas e tamanhos faltando lanternas, faróis queimados, pneus carecas, ‘caçambas’ de caminhões sem a parte traseira, carregados de entulhos/folhas e quando em movimento jogando sobre a via pública devido a falta de lona, tudo isto na contramão do CTB, sem fiscalização das autoridades.
O que mais chama atenção foi o veículo, patrimônio do município, ter sido retirado do local, sem o procedimento de um Guincho, bem como não ter sido acionado a Polícia Técnica Científico.
Do Sinistro.
De acordo com o apresentado no plantão policial, guardas civis municipais realizavam patrulhamento, quando foram informados por populares sobre um acidente de trânsito, ocorrido na Rua Martiniano dos Santos, Vila Nova, região sul da cidade.
Os GCMs, ao chegarem no local, em contato com o funcionário da prefeitura municipal que conduzia o veículo Fiat/Uno, disse que estava trafegando pela Avenida Newton Prado, sentido centro, quando próximo à Rua Martiniano dos Santos, o fluxo parou devido ao trânsito, onde, ao utilizar do freio para parar o veículo, veio a falhar.
Com o objetivo de evitar colisões, de acordo com o registro, o condutor do carro Oficial da Prefeitura jogou o carro para o lado direito, atravessando a calçada, acessando a Rua martinicano dos Santos, vindo a colidir com a motocicleta JTA/SUZUKI EN125 YES, ano 2006, de cor preta, uma Operador de Caixa, 36, sendo a motociclo lançada sobre o GM/Corsa, ano 2004, de cor preta, de propriedade de uma Operadora de Caixa, 32, causando danos de médias monta.
O veículo Fiat Uno teve danos no capô, farol dianteiro direito, roda e pneu do lado direito, mesmo assim foi liberado sem o acionamento da Polícia Técnica, por se tratar de um veículo, bem como de um Guincho.
A motocicleta teve danos no tanque, carenagem da bateria do lado direito, guidão e desalinhou a mesa do guidão, bem como o protetor da chave da tampa do tanque.
O veículo teve danos no capô, para-choque dianteiro, grade dianteira e radiador.
As partes, foram orientados pela GCM, de acordo com o registro em registrarem o fato junto ao plantão policial.





