GCM detém suspeito de vender cigarros contrabandeados
Durante patrulhamento de rotina, guardas civis municipais de Pirassununga/SP conseguiram abordar um homem suspeito de vender cigarros contrabandeados do Paraguai.
No da manhã de quinta-feira, 3, a Guarda Civil Municipal de Pirassununga conseguiu apreender cigarros de procedência suspeita após a abordagem de um veículo pelo Jardim das Laranjeiras, zona norte. O suspeito é um aposentado de 64 anos, contra qual já pesavam denúncias a respeito de venda irregular de produtos foi detido. Dinheiro suspeito e notas fiscais foram também apreendidas.
O caso ocorreu por volta das 11h40, pela Rua Jacobe Abraham Aflalo. A equipe composta pelos GCMs Edmilton e Albino estava em patrulhamento pelas imediações quando avistou um veículo modelo GM Corsa de cor branca e placas de Tambaú. Os guardas municipais sabiam de denúncias sobre o dono desse veículo, que estaria vendendo cigarros contrabandeados. Foi feito um breve acompanhamento e na sequência a abordagem pelo Jardim das Laranjeiras.
De acordo com o boletim de ocorrências, em revista dentro do veículo, no porta-malas foram localizados 17 pacotes fechados de cigarro da marca Eight, mais dois blocos de notas de vendas dos cigarros com nomes de bares onde possivelmente eram fornecidos. Também foram encontrados R$960 em dinheiro.
Com as informações contidas nas notas, os GCMs fizeram diligência a um comércio situado na Zona Norte onde localizou mais sete pacotes fechados do mesmo produto. A proprietária, comerciante de 44 anos, confirmou ser cliente do averiguado. Segundo o BO, ela teria efetuado compra na semana anterior e havia encomendado mais cigarros para a semana que vem.
Diante dos fatos, o homem foi conduzido ao 1º Distrito Policial onde foi registrado boletim de ocorrência. Os cigarros foram apreendidos e seguiram para a Polícia Federal para fins de perícia. O acusado foi autuado, qualificado e posteriormente liberado.