GCM de Pirassununga no combate ao tráfico de drogas
Durante a madrugada desta terça-feira (10), a Guarda Civil Municipal de Pirassununga realizou uma prisão em flagrante de um indivíduo acusado de tráfico de drogas pela Vila Brás. Duas pessoas foram abordadas e na casa de uma delas foram encontrados indícios de embalo de entorpecentes e ainda mais de R$ 4 mil suspeitos. O caso ocorreu logo após a meia-noite, pela Rua Capitão Faustino Albuquerque.
Segundo o boletim de ocorrências, os GCMs Bueno e César realizavam patrulhamento pelas imediações quando viram o suspeito, estudante de 18 anos, que acabou sendo abordado. Em revista foi constatado que em sua mão havia uma porção de maconha envolta em saco plástico. Ele disse ter comprado a droga de um servente de 19 anos, que foi encontrado nas proximidades e abordado.
Com apoio dos GCMs Travagim, Magalini, Cleber e Batel foi feita diligência até a casa do suspeito. Com a permissão de sua mãe foi feita revista e em uma cômoda do quarto do rapaz foi encontrada a quantia de R$ 4.154, além de uma balança digital com resquícios de maconha. Também foram encontrados materiais suspeitos como canivete com resquícios da mesma droga, tesoura e duas sacolas cortadas. No local ainda foi localizada mais uma porção da mesma droga.
Segundo os GCMs, o suspeito alegou ser usuário de drogas e que o dinheiro seria proveniente de seu pai, que reside em Indaiatuba. O pai do autor, porém, compareceu ao Plantão Policial e negou o fato.
Diante dos fatos, os dois foram encaminhados ao Plantão Policial onde o estudante foi qualificado e liberado. O servente foi preso em flagrante e encaminhado para a cadeia pública local.