GCM de Pirassununga atendeu mais de 78 solicitações no mês de maio
O secretário Paulo André da Silva Tannus, da pasta Municipal de Segurança Pública da cidade de Pirassununga/SP, enviou para a imprensa os dados sobre a produtividade da Guarda Civil Municipal de Pirassununga, do mês de maio.
Um trabalho brilhante e plausível, reconhecido pela sociedade curimbatá, pois, muitas ocorrências foram direcionadas e atendidas. Ao todo foram atendidas setenta e oito (78) solicitações, sendo a maioria deles, quatorze (14), conflitos envolvendo familiares.
Também se destaca no mês de maio as ações realizadas junto à Polícia Civil, com diversas operações desencadeadas no município. No total foram oito casos de apoio à Polícia Judiciária – que resultaram em diversos cumprimentos de mandados e prisões. Ainda no último mês foram cinco ações de apoio à Polícia Militar (Ambiental, Rodoviária ou Territorial). Os GCMs capturaram um procurado da Justiça.
Na questão de trabalho ostensivo, os GCMs de Pirassununga somam sete casos de atendimento de furtos e também sete de tráfico, porte ou apreensão de entorpecentes. Foram quatro casos de localização e apreensão de objetos. Também foram sete casos de atendimento junto ao SAMU e apoio ao Conselho Tutelar, Casa Abrigo e CAPs. Houve também três casos de apoio aos Bombeiros.
Os GCMs ainda atenderam uma solicitação de averiguação de atuação de flanelinhas (exercício ilegal da profissão) e quatro acidentes de trânsito (dois deles com vítimas). Houve um caso de dano e depredação. Em maio, houve uma ocorrência de dirigir sem permissão e direção perigosa atendida pela Guarda Municipal.
No total, durante o mês de maio, foram 266 pessoas abordadas pela Guarda Civil Municipal, com 213 averiguações. Os GCMs ainda realizaram acompanhamentos em eventos públicos como procissões e passeatas em três oportunidades e por 154 vezes permaneceram em patrulhamento preventivo em outros eventos (Paço Municipal, Câmara, Café com Chorinho, Cachoeira de Emas e praças).
A GCM destaca que o telefone de emergência 153 está à disposição da população para as mais variadas denúncias.