Funcionário Público Federal será investigado por Falsa Comunicação de Crime
Um funcionário público federal, natural da cidade de Leme/SP, hoje com 49 anos de idade, o qual no dia 21 de fevereiro de 2011, tinha 41 anos de idade, até então com endereço no bairro de Santa Terezinha, município de Piracicaba/SP, poderá responder por crime de “falsa comunicação de crime”.
Roubo
Exatamente as 20h14 da noite do dia 21 de fevereiro de 2011, o homem procurou o plantão da policial da Delegacia Seccional da cidade de Piracicaba/SP, a fim de registar um boletim de ocorrência de roubo, do qual fora vítima pouco mais das 19h15 do dia em questão pela Avenida Beira Rio, proximidades da Ponte Pênsil, região central da cidade.
Naquela oportunidade, a “vítima” disse que conduzia sua motocicleta Honda/CB 300Rm de cor vermelha, ano 2010, placa EHU – 0572 de Piracicaba pelo local acima mencionado quando foi abordado por dois indivíduos em uma outra motocicleta, os quais, mediante grave ameaça, isto devido ao garupa estar armado com uma arma de fogo levaram a motocicleta, tomando rumo ignorado.
Casa caiu
Nos meios policiais, quando alguma coisa da errada, é dito “a casa caiu”, neste caso, não somente a “casa caiu, outras situações também caíram e poderão cair”.
Por volta das 17h50 de quarta-feira, 9, uma dona de casa de 51 anos de idade, moradora na região central da cidade de Santa Cruz da Conceição/SP procurou o policial civil Rogério Nascimento Santos junto a Polícia Civil Judiciária da cidade narrando que teria recebido uma notificação informando que o nome de seu ex-marido iria par ao CADIM, caso o mesmo não regularizasse a situação do automóvel de marca Fiat/Punto. A mulher disse ao policial que o veículo estava no processo do divórcio.
O policial civil Rogério ao consultar a placa do veículo constatou o que Fiat/Punto era produto de roubo ocorrido pelo município de Indaiatuba/SP no ano de 2016.
O tirocínio policial de Rogério Nascimento Santos bateu alto, onde pesquisou a placa de uma motocicleta acima mencionada (a qual estava guardada em um cômodo do referido imóvel) onde constatou que pela cidade de Piracicaba tinha sito registrado um boletim de ocorrência de roubo, como acima mencionado.
O delegado de polícia civil Tabajara Zuliani dos Santos determinou a abertura de um Inquérito Policial. Caso confirmado uma “falsa comunicação de roubo da motocicleta”, o funcionário público federal deverá responder a processo por “falsa comunicação de crime”.