Força Tática da PM de Pirassununga prende casal por tráfico de drogas após tentativa de fuga
Um casal foi preso aos 58 minutos da madrugada desta quinta-feira, 6, pela equipe de Força Tática da 3ª Cia. PM de Pirassununga/SP, (sob comando da Capitão PM Marina), composta pelo Sargento PM Pescara e Cabos PMs R. Lopes e Christiano, da viatura I-36382, por envolvimento com o tráfico de drogas.
De acordo com homens da viatura de Força Tática, no início da madruga da quinta-feira em questão, durante patrulhamento preventivo pelo Jardim kanebo, ao acessar a Avenida 6 de agosto, próximo a rotatória da entrada da cidade, visualizaram uma motocicleta em alta velocidade, ocupada por um casal, tendo na condução da mesma um homem, que ao notar a presença da viatura acelerou e empreendeu fuga, sendo acompanhado pela equipe.
Foram dadas ordens de parada, com sinais sonoros e luminosos, contudo, o condutor da motocicleta continuou a fuga, adentrando pela Vila São Pedro, zona leste, através da Avenida Ivo Xavier Ferreira, acessando a Rua Elizabete Aparecida Galeni. Durante a fuga pela referida rua, a mulher que estava na garupa, tirou de dentro do moletom uma sacola plástica, e arremessou o invólucro nas proximidades de um terreno.
O condutor da motocicleta, continuou em fuga e, na esquina com a Avenida Paul Hariss, Jardim Mileniun perdeu o controle, vindo a colidir a motocicleta contra um coqueiro na calçada, caindo ambos ao solo.
Enquanto o casal era abordado, o motorista da viatura, retornou até o ponto onde a sacola havia sido dispensada, sendo localizada, tendo em seu interior 13 kits com aproximadamente 30 eppendorf’s contendo cocaína cada (costumeiramente cada eppendforf é vendido pela quantia de R$ 20.00, segundo a polícia). Ainda, no interior da sacola foram encontrados dois (2) invólucros plásticos, contendo 85 porções de maconha (porções em ziploc).
Em revista pessoal ao indivíduo masculino, nada de ilícito foi localizado, com a parte feminina, havia um aparelho celular e três (3) eppendorf’s contendo cocaína).
De acordo com a polícia, o casal teria dito que tinham ido até a cidade de Araras/SP, onde zona leste, para buscar toda a droga.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão a ambos pelo crime de tráfico de drogas (art. 33 da lei 11.343/06 do CPB) e garantido seus direitos constitucionais e processuais.
O homem que se diz mecânico (Nicholas) 21 e a mulher, a qual narrou ser desempregada (Amanda) 20, foram conduzidos ao Pronto Socorro para exame cautelar de corpo de delito, constatando escoriações nas costas e no joelho direito do “mecânico” e, escoriações no tornozelo esquerdo, e um pequeno corte na boca na parte de Amanda.
Após deixarem o Pronto Socorro, os policiais seguiram com o casal ao plantão policial da CPJ, onde a mulher foi revistada pela GCM kaillana, nada mais sendo localizado.
O Dr. Icaro José Ribeiro Gomes, ratificou a voz de prisão dada pelos policiais por tráfico de drogas, sendo Nicholas conduzido para a Cadeia Pública Masculina de Limeira e a mulher para a Cadeia Pública da mesma cidade, permanecendo ambos a disposição da justiça.
Apoiaram a viatura de Força Tática, os policiais militares; os Cabos PMs Braz e Ramalho (I-36304), Cabos PMs Eder e Freitas (I-36308) e Cabos PMs Richard e Fabrich (I-36306).
A motocicleta teve a parte dianteira e as pedaleiras danificadas devido à colisão com o coqueiro, também devido estar com o licenciamento em atraso e o condutor não é habilitado, foram realizadas multas administrativas, e recolhida ao pátio. Ait- aa23040490, aa23040491, e trv- 8929655
A 3ª Companhia de Polícia Militar de Pirassununga ressalta a importância da contribuição da população no combate ao crime, e agradece as denúncias encaminhadas através do WhatsApp DENÚNCIAS (19) 3561-1154