Força de Segurança de Pirassununga realizou mais uma Operação Policial
Na tarde desta sexta-feira (16), as Forças de Segurança de Pirassununga/SP (envolvendo policiais civis, militares e guardas civis municipais) realizaram mais uma “operação” para o cumprimento de cinco (5) Mandados de Busca Domiciliar sobre crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, cumprimento de mandado de prisão civil, apreensão de porções de maconha, uma mixa e cinco carretéis de linha tipo (chilena), além do esclarecimento de umroubo ocorrido no centro da cidade.
Um dos Mandados de Busca Domiciliar resultou na apreensão de um (1) cartucho calibre 12 que estava sobre o guarda roupas de um jovem investigado na posse ilegal de arma de fogo, cujas investigações ainda continuam.
Em residência, os policiais encontraram cinco (5) porções de maconha na posse de um servente geral de 19 anos, além de uma mixa comumente utilizada para furtos de autos, cujas investigações são em torno de tráfico de drogas. O jovem foi detido e conduzido perante a delegada Tatiane Cristina Parizotto, que determinou a elaboração de Termo Circunstanciado de Ocorrência, tendo o investigado ganhado ao direito de responder em liberdade. As investigações sobre mercancia de drogas, continuam.
Outro Mandado de Busca Domiciliar resultou na apreensão de cinco (5) carretéis do tipo chilena, cuja utilização por crianças é muito perigosa. O investigado de 36 anos, que mantem um comércio foi devidamente qualificado e o objetos apreendidos, a fim de apurar se estava comercializando tais carretéis.
Ainda foi dado cumprimento ao Mandado de Prisão Civil em desfavor ao servente de 32 anos. O capturado deverá permanecer preso por 30 dias, se não saldar a dívida judicial no valor de R$ 1.873,00.
Também durante a semana, foi esclarecido o roubo contra uma empresa do centro da cidade, ocasião em que um indivíduo desqualificado e com pretexto de adquirir alguns produtos, adentrou no estabelecimento e simulando estar armado, roubou dinheiro do caixa de uma farmácia e alguns produtos. A ocorrência foi rapidamente veiculada no meio das Forças de Segurança de Pirassununga, onde policiais militares conseguiram identificar o autor do roubo, como sendo um morador na região leste da cidade, o qual é casado com uma professora e seria usuário de drogas, que embora não foi localizado, já existem provas suficientes para que o mesmo seja levado às barras do Tribunal.
Trabalharam na “operação” a delegada Tatiane Cristina, o investigador Domingos, os policiais militares Francisco, Alan, Rosada e Sarah e os guardas civis municipais Boldrini, Edmilton, Rosada, Alves e Bravim.