Foragido da Justiça oferece revolver para policiais da Força Tática de Leme para não ser preso
Durante a noite de segunda-feira, 28, e madrugada desta terça-feira, 29, o policiamento de área da 4ª Cia. do 36º BPM/I, comandados pelo Capitão PM Roney, lograram em prender em flagrante um foragido da Justiça por Corrupção Ativa, Posse Ilegal de Arma de Fogo, o desempregado Leandro Rodrigo da Silva, 36, natural de Araras/SP, residente na rua Antônio Poletti, 612, bairro Itamaraty, periferia da cidade de Leme/SP.
De acordo com o Sargento PM Willians e Cabos PMs Fernando, componentes da Viatura de Força Tática, os quais apresentaram o suspeito ao plantão da PCJ, juntamente com o Subtenente PM Vantin e Soldados PMs Oliveira e Fernandes, também de uma Viatura de Força Tática realizavam a operação saturação, quando no início da madrugada desta terça-feira, 29, foram parados por um transeunte, o qual pediu para não ser identificado, informando que haveria 2 (dois) indivíduos procurados pela Justiça, diante das informações se deslocaram até ao bairro Isabel Cristina e posteriormente pelo bairro Ariana, onde visualizamos um indivíduo defronte sua residência pela Rua Antônio Poletti, 612, ao visualizar a presença das viaturas empreendeu fuga sendo detido de imediato e identificado como sendo Leandro Rodrigo da Silva, 36, desempregado, residente na rua Antônio Poletti, 612, Jardim Itamaraty.
Em consulta ao PRODESP, os policiais tomaram ciência de que Leandro era foragido da Penitenciária de Jardinópolis/SP, quando então para não ser preso, ofereceu revólver calibr 32 que estava escondido escondido na casa de seu irmão. Os policiais seguiram para a rua Luís Palermo Maradei, 199 – Jd. Itamaraty, onde o Leandro mostrou onde a referida arma de fogo estaria escondida sem o conhecimento do irmão, sendo localizada em cima do telhado municiada com 05 (cinco) munições intactas.
Diante dos fatos os policiais lhe deram voz de prisão flagrante por Posse Ilegal de Arma de Fogo e Corrupção Ativa, sendo conduzido para Santa Casa onde passou por Exame de Corpo Delito e posteriormente levado para o plantão CPJ, tendo o delegado de plantão Dr. João Fernando Batista ratificado a voz de prisão e o homem que tentou comprar sua liberdade por um revolver foi levado para a Central de Vagas de Pirassununga, onde aguarda por audiência de custódia e, mesma que consiga sua liberação durante a referida audiência, o mesmo seguirá preso e conduzido para o Sistema de Administração Penitenciária por condenação por roubo e responde a outro processo também por roubo.