Foragido da Justiça de SC das Palmeira por roubo é preso em Pirassununga
No amanhecer de segunda-feira, 12, a delega de Polícia Titular do município de Pirassununga/SP, Dra. Tatiane Cristina Parizotto comandou uma “Operação” envolvendo o investigador Domingos, da Central de Polícia Judiciária, dos policiais militares da 3ª Cia. PM de Pirassununga/SP, Cabos PMS Mancin, Mattos, Jarbas e Rombaldo e dos guardas municipais Edmilton, Cesar, Da Silva, Viana e do comandante Rossi, a fim de darem cumprimento a Mandado de Busca Domiciliar numa residência localizada na rua Coronel Franco, região central da cidade, uma vez que através de informações de que no local estaria escondido um procurado da justiça da cidade de Santa Cruz das Palmeiras/SP, bem como teria drogas e outros ilícitos.
Depois de todo o levantamento efetuado pela Policia Civil, inclusive identificando o foragido da justiça de Santa Cruz das Palmeiras, o qual estaria com prisão preventiva decretada em decorrência de um roubo ocorrido naquela cidade, em maio do corrente ano, quando dois indivíduos armados com faca, invadiram uma Farmácia e roubaram cerca de R$ 130,00 do caixa daquele estabelecimento. Assim, a delegada Cristina Parizotto solicitou ao Poder Judiciário um Mandado de Busca Domiciliar para o imóvel em questão.
Com a Ordem Judicial em mãos, os homens das Forças de Segurança de Segurança se reuniram e rumaram para o local, necessitando de escadas para alcançar o interior da residência que era bem fechada, logrando encontrar ainda dormindo o desempregado de 20 anos de idade procurado pela justiça, que foi detido e preso.
Na residência foram encontradas duas porções grandes e uma pequena de maconha, pesando quase 50 gramas. Além das drogas, os policiais encontraram uma balança de precisão, tesoura e apetrechos que estão sendo investigados se são parte de mercancia de drogas.
Na sequência da “Operação”, os policiais lograram prender também um Pedreiro de 47 anos, devedor de pensão alimentícia, o qual foi encontrado também no centro da cidade, sendo conduzido para a Central de Vagas, onde permanecerá pelo prazo de 30 dias, se não saldar a dívida judicial de R$ 2.535, 00. Já o procurado da Justiça foi transferido para um CDP.