Filho agride a própria mãe, tenta enforcá-la, ameaça de morte e acaba preso pela PM
Apesar de todo trabalho desenvolvido pelas forças de segurança do município no combate à Violência Doméstica (Maria da Penha) é assustador o número de flagrantes realizados no plantão da Central de Polícia Judiciária de Pirassununga.
No início da madrugada dessa sexta-feira, 16, os Cabos PMs Braz e Isaias, que compunham a viatura I-36306, da 3ª Cia. PM (Pirassununga), foram acionados para a Rua Professor Pedro Pedroso de Lima, Jardim das Laranjeiras, zona norte, devido à mais um caso de Violência Doméstica.
Depois de acionados pelo COPOM para atendimento de ocorrência de violência doméstica, no local, em contato com a vítima, declarou que estava na sua residência junto com seu filho, quando ele pediu que ela levasse ele e uma amiga no hospital, onde a mãe recusou-se, nesse momento seu filho Marcos Vinícios, 25, ficou agressivo e a empurrou, agarrando-a pelo pescoço, porém, nesse momento o namorado da vítima (mãe de Marcos), quando o filho soltou do pescoço da mãe.
Segundo a vítima, após a agressão Marcos Vinícios ameaçou a própria mãe de morte, dizendo e afirmando “você vai morrer” (sic), em seguida deixou a residência a pé.
Indagada pelos policiais, a vítima afirmou que desejava representar criminalmente contra o filho, bem como medidas protetivas.
Diante das afirmações os policiais iniciaram patrulhamento com vistas ao filho ingrato, quando foi localizado ao longo da Rua João Consentino, em torno de quatro quarteirões do local dos fatos.
Indagado sobre os fatos, Marcos negou ter agredido e ameaçado a mãe, porém, diante a acusação da mãe, os policiais deram voz de prisão ao agressor, sendo devidamente algemado, passando por exame de corpo delito no Pronto Socorro e levado para o plantão de polícia. O delegado plantão Dr. Ícaro José Ribeiro Gomes, ratificou a voz de prisão dada pelos policiais, arbitrando fiança no valor de R$ 1.412,00, a qual não foi exibida, ficando Marcos Vinícius preso à disposição da Justiça.
A vítima informou que deseja receber visita solidária, sendo orientada sobre o aplicativo SOS Mulher.