Ex-namorado ameaça matar jovem grávida e seus familiares
Uma madrugada de verdadeiro inferno viveu uma jovem de 17 anos, neste último domingo, 23. Segundo ela está gravida de 8 meses, de um homem de 24 anos, com o qual namorou quando tiveram uma relação sexual, mas hoje, tem uma Medida Protetiva de Urgência, Lei 11.340/06 – Violência Doméstica – Descumprimento de medida protetiva de urgência (art. 24-A), porém, o mesmo n]ao estaria cumprindo.
A jovem compareceu no plantão policial da CPJ de Pirassununga, por volta das 06h30, acompanhada de sua irmã, onde informou se encontra gestante no 8º mês de um relacionamento amoroso com Leandro Gabriel, 24.
De acordo com a vítima, e que no mês de janeiro último sofreu ameaça de Leandro, quando registrou um Boletim de Ocorrência, onde solicitou Medidas Protetivas, sendo atendido seu pedido pelo Poder Judiciário, conforme decisão referente a um processo em andamento.
Segundo a vítima, na madrugada de domingo, 23, por volta das 04h00, Leandro foi até a frente da casa localizada na Rua Da Constituição, Vila São Pedro, zona leste onde mora com os pais e irmãs e que ficou gritando e ameaçando a declarante, dizendo “sua família vai me conhecer, vou matar você e seu pai, eu não tenho medo dele”.
Posteriormente voltou e disse que “se eu for preso, quando eu sair da cadeia eu te mato, mesmo que você esteja com alguém, vou virar assassino”.
De acordo com a jovem, Leandro foi até sua casa durante a madrugada pelo menos cinco vezes e que a PM foi acionada, indo para o local três vezes, mas que em todas elas Leandro conseguiu fugir do local e se esconder, sendo orientada pelos policiais a registrar o fato no plantão de polícia.
No término do registro, o delegado de polícia, Dr. Carlos Eduardo Malaman, orientou a jovem quando ao prazo decadencial de 06 (seis) meses para o oferecimento de representação criminal em face do autor/investigado na Delegacia de Polícia da área do fato. Cientificada de que a contagem do prazo decadencial se inicia da data do conhecimento da autoria, não da data do fato criminoso.