Estudante é preso com arma de fogo. Pé de maconha é apreendido
Um estudante de 18 anos, morador no bairro de vila Santa Fé, Cerrado de Emas/Pirassununga/SP foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo no início da noite de sexta-feira, 7, mas liberado depois de pagar uma fiança no valor de R$ 900,00 em dinheiro. Um adolescente foi detido com drogas e liberado para sua genitora.
De acordo com os policiais militares Vansan e Christiano, do patrulhamento de ROCAM da 3ª Cia. PM de Pirassununga, patrulhavam os bairros do Cerrado de Emas, quando ao adentrarem na rua Santa Clara, no bairro de Vila Santa Fé depararam com dois indivíduos de bicicletas, onde ao se aproximarem, um dos indivíduos jogou uma sacola em um terreno baldio.
Os dois elementos foram abordados, sendo um identificado como sendo um estudante de 18 anos, o qual jogou a sacola no mato e um adolescente desempregado de 16 anos, o qual ao ser revistado com o mesmo foi encontrado um cigarro de maconha e um aparelho de telefone celular.
Logo em seguida, quando efetuaram uma varredura no mato ali próximo, os policiais encontraram uma arma de fogo, contendo 5 cartuchos intactos, que foi jogado pelo estudante.
Após, os policiais foram até a casa do menor, onde encontraram dentro do guarda-roupas do mesmo, uma porção de substância esverdeada, aparentando ser maconha e no corredor da respectiva residência, foi encontrado um vaso, contendo planta semelhante a Cannabis Sativa, componente principal da maconha, que também foi apreendida.
A dupla foi levada ao Plantão da Polícia Judiciária, onde a delegada Tatiane Cristina Parizotto ratificou a voz de prisão dada ao estudante por porte ilegal de arma de fogo, sendo arbitrada fiança no valor de R$ 900,00 reais, sendo a mesma recolhida e desta forma e o acusado liberado para responder ao processo em liberdade.
O adolescente e o aparelho de telefone celular foi entregue à sua genitora.