Estelionatário é preso no interior de agência bancária após golpe em Pirassununga
Mais um estelionatário do famoso golpe do “moto boy” foi preso pela Polícia Militar no final da tarde de quinta-feira, 22, na “boca” de um caixa eletrônico da Agência do Banco Santander localizado na rua Duque de Caxias, 1666, centro da cidade de Pirassununga/SP.
De acordo com os Cabos PMs Galhardo e Richard, da viatura I – 36309, da 3ª Cia. PM, por volta das 16h40 foram acionados para a agência bancária acima mencionada para darem apoio ao Cabo PM Givago (lotado no Corpo de Bombeiros).
Na chegada ao local, o Cabo PM Givago, informou aos colegas de farda que seu sogro na tarde do dia em questão ligou para o mesmo, informando de que um “moto boy” tinha ido até a casa do mesmo e, se passando por funcionário do banco pegou seu cartão para posteriormente troca, pois, o referido cartão teria sido clonado.
Depois de entregar o cartão, o sogro do Cabo PM Givago, percebeu que tinha caído no golpe. A vítima, acompanhado do genro se dirigiram ao banco em questão a de retirar o extrato bancário, momento em que o aposentado reconheceu o “moto boy” estava no caixa como sendo o que teria pego seu cartão. Assim, de imediato o Cabo Givago abordou o suspeito, sendo o mesmo identificado como sendo Gabriel Santos Souza, morador na capital paulista.
Os Cabos Galhardo e Richard, em revista ao estelionatário localizaram o cartão da vítima, duas máquinas minizinhas na cor amarela, duas fitas adesivas, uma tesoura escolar, R$ 126,60, e um aparelho celular Motorola.
Após receber voz de prisão em flagrante, Gabriel foi levado ao Pronto Socorro onde passou por exame de corpo delito e na sequência ao plantão do 1º DP de Polícia Civil Judiciária, onde o delegado de polícia de plantão, Dr. Maurício Miranda de Queiroz, ratificou a voz de prisão dada pelos policiais militares, sendo mesmo encaminhado para a Central de Triagem de Pirassununga, permanecendo a disposição da justiça.
O delegado Miranda de Queiroz também fez a apreensão da motocicleta Honda/CG – 150 FAN, usada pelo estelionatário. Comando de grupo patrulha, Sargento PM Batistela e Cabo PM Rozada e equipe de ROCAM, com o Cabo PM Freitas e Soldado PM Alan, prestaram apoio na ocorrência.
Com informações e Foto da 3ª Cia. PM