Equipes da Força Tática de Limeira prende três, um por tráfico e dois por estarem foragidos da justiça
Duas ações dos homens de viaturas de Força Tática da 1ª Cia. do 36º BPM/I, culminou na prisão de um indivíduo por tráfico de drogas e outro por estar foragido do sistema prisional na madrugada desta quarta-feira, 22. As mesmas equipes, lideradas pelo Comando Tático, 1º Tenente PM Fernando Rocha, na segunda-feira, 20, tirou de “circulação” outro procurado da justiça.
Tráfico
Por volta das 01h00 da madrugada desta quarta-feira, 22, durante o decorrer da Operação “Carnaval”, durante patrulhamento de Força Tática no bairro Belinha Ometto, município de Limeira/SP, ao adentrar a rua Panamá e passar defronte a residência os policiais sentiram um forte odor de maconha vindo da garagem do referido local. Ao desembarcar cerca de duas casas abaixo, uma das equipes equipe realizou varredura a fim de confirmar se tal odor realmente era daquela residência momento em que, ao verificar pela fresta do portão, foi visualizado um indivíduo fazendo uso de um cigarro de maconha na garagem da residência.
Nesse momento, o indivíduo identificado posteriormente como sendo Felipe Bernardi Marciano (vulgo “Lipe”), de 25 anos, abriu o portão sendo então questionado a respeito do uso da droga.
Concomitantemente, foi possível visualizar que próximo ao portão, na garagem, havia um saco plástico de cor preta.
Ao questiona-lo novamente informou que tinha droga no interior do mesmo vindo a informar que dentro da casa havia mais droga armazenada, sendo autorizada a entrada dos policiais no local, logrado êxito na localização das demais quantidades de drogas, bem como apetrechos como facas com resquício de maconha, caderno com anotações ligadas ao tráfico de drogas, além de farta quantidade de eppendorf’s vazios (45.000).
Vale destacar que a abordagem foi motivada em elementos objetivos sólidos, ou seja, forte odor de maconha vindo da garagem da residência atrelado ao fato de ter uma maior quantidade também de maconha exalando forte odor característico da droga visualizado junto ao indivíduo (Felipe). A dinâmica dos fatos deixa claro que a ação policial não se baseou apenas no tirocínio ou experiência empírica.
Diante dos fatos foi dado voz de prisão em flagrante delito pelo cometimento do crime de Tráfico de Drogas, incurso no Art. 33 da lei 11343/06. Felipe foi submetido a exame cautelar de corpo de delito e, em seguida, encaminhado ao Plantão Policial onde, após ser ratificada a voz de prisão pela autoridade policial civil, permaneceu à disposição da justiça.
Foram tirados de circulação:
– 2.070 eppendorf’s contendo cocaína e mais 280 “sacolés” contendo a mesma droga totalizando 1,940 Kg);
– 1,990 kg de maconha;
– 45.000 ependorffs vazios;
– 02 (duas) facas;
– 01 (um) caderno com anotações contábeis;
– 01 (um) cigarro de maconha.
Captura de Procurado
Duas horas depois, já por volta das 03h00, em patrulhamento na Av. Luís Pântano, foi visualizado no ponto de ônibus, com um volume na cintura, e tentou se esconder.
Desta forma foi realizada a abordagem, nada de ilícito foi encontrado, no entanto após consulta criminal, os policiais foram informados pelo Copom que o indivíduo Cássio C. Soares Ferreira estava evadido do sistema penitenciário, presídio de Ataliba Nogueira (Campinas).
Ele foi submetido a exame de corpo de delito e, na sequência conduzido até o plantão policial, onde o indivíduo permaneceu na cadeia pública à disposição da justiça.
Capturado na segunda-feira
Por volta das 05h10, da madrugada de segunda-feira, 20, durante patrulhamento pela Rodovia Limeira/Iracemápolis, foi visualizada a caminhonete Toyota Hilux, de cor prata, veículo semelhante ao que havia sido subtraído dias anteriores.
Desta forma, foi realizada a abordagem no veículo nada de ilícito foi encontrado, no entanto, após consulta criminal, os policiais tomaram conhecimento através do Copom que recaia sobre o indivíduo identificado como sendo Michael Douglas da Silva, estava com mandado de prisão de homicídio qualificado, tal crime foi cometido em 2022, que ocasionou a morte de uma jovem, em um suposto julgamento de exceção, do tribunal do crime, o fato foi amplamente divulgado nas mídias sociais e televisivas.
Ele foi submetido a exame de corpo de delito e, na sequência conduzido até o plantão policial, onde o indivíduo permaneceu na cadeia pública à disposição da justiça.