Equipe da GPAR estreia 2025 com ocorrência em Sítio no Bairro do Morim
A primeira ocorrência registrada pela Guarda Civil Municipal de Pirassununga/SP, foi através de uma ação do GPAR, composta pelos GCMs Batel, Albino e Metzner, que contou com apoio de outras equipes quando foram acionados por uma moradora de um sítio localizado no bairro do Morim, que relatou um incidente inusitado.
Segundo a moradora, um homem estranho e tatuado invadiu sua propriedade rural e foi atacado por seus cachorros. O invasor conseguiu escapar e se embrenhou na mata, sendo posteriormente localizado próximo a outra chácara pelas viaturas da GCM.
Ao abordar o homem, ele alegou estar sendo perseguido por duas caminhonetes Hilux, cujos ocupantes teriam tentado assaltá-lo. Ele afirmou que precisou abandonar seu carro em um local que não conseguiu identificar para fugir da situação.
Uma consulta aos sistemas revelou que o homem tinha passagem por homicídio e havia cumprido 26 anos de reclusão em regime fechado, estando em liberdade há dois anos. Diante do episódio e considerando que o homem apresentava algumas falas desconexas, a equipe da GCM o liberou, pois não havia nada contra ele no momento.
No entanto, durante o retorno da viatura 334 à cidade, o veículo do homem foi localizado abandonado na Rodovia Anhanguera, no km 203.
Dentro do veículo, foi encontrado o número de telefone de sua mãe, com quem a equipe entrou em contato. A mãe informou que o homem fazia uso de medicamentos. Posteriormente, ele passou mal e foi atendido pela Santa Casa. Seus familiares comprometeram-se a buscá-lo, bem como a recuperar seu carro.