Equipe Apoio Bravo da PM de Pirassununga, prende foragido, e condenado da justiça
Na segunda-feira, 15, em duas oportunidades, a Equipe Apoio “Bravo”, viatura I-36382, composta pelo Sargento PM Michel e Cabos PMs Franco e Tessaro da 3ª Cia. PM de Pirassununga/SP, comandada pela Capitã PM Marina, lograram êxito em localizar um homem que estava evadido do sistema prisional, isto no meio da tarde. Já, no início da noite, um condenado pela justiça local foi capturado.
Captura de evadido/descumprimento do art 125 da lep
Pouco mais das 15h45, os policiais militares realizavam patrulhamento pela Rua Ivo Xavier Ferreira, Vila São Pedro, zona leste, com intuito de coibir o crime de tráfico de drogas e localização de procurados da justiça, momento que ao acessarem a Rua acima mencionada, foram informados que no imóvel de nº XXX, poderia haver um indivíduo foragido da justiça, que havia ganhado a famosa “saidinha temporária”, mas não retornado.
Os policiais procederam um cerco ao imóvel, onde chamaram pelo proprietário que atendeu no portão da rua, quando ele abriu foi possível ver o foragido, identificado como Lucas Henrique Filomeno Pedro, no interior da residência (sala), momento em que os policiais realizaram incursão ao imóvel, onde sem alternativa, Lucas Henrique informou que saiu de “saída temporária” na data 11/06/2024, do regime semiaberto de Limeira/SP, não mais retornando.
Verificado via PRODESP a situação criminal de Lucas onde constava como evadido, sendo devidamente algemado, conduzido ao Pronto Socorro para exame de corpo delito e, posteriormente levado para o CDP de Limeira, onde foi feita sua inclusão.
Captura de Procurado
No início da noite, por volta das 19h23, realizava policiamento pela área pela zona norte da cidade, especificamente pelo bairro denominado de Rio Verde, isto devido os policiais terem conhecimento que pela Rua Basilio Baptista Pereira, teria um indivíduo de nome João Vitor de Campos Mendes Almeron, que estaria com Mamdado de Prisão.
Os policiais passavam em frente ao imóvel quando defronte a residência o portão do imóvel que dá acesso Rua, saia de seu interior um homem, sendo abordado, e realizada busca pessoal, porém, nada ilícito foi localizado.
Durante a abordagem os policiais visualizaram João Vitor no quintal do imóvel, onde os policiais adentraram, sendo ele abordado.
Em revista pessoal nada de ilícito foi localizado, sendo informado que estavam com Mandado de Prisão, pelo artigo 33 do Código Penal, expedido pelo Juiz de Direito, Dr. Rafael Pinheiro Guarisco da 2ª Vara da Comarca de Pirassununga.
Após algemado, João Vitor foi conduzido ao Pronto Socorro para exame de corpo delito e, posteriormente plantão policial da CPJ, seguindo para a Cadeia Pública da cidade de Limeira.