Epidemia. Pirassununga está com 3.151 casos de dengue e 3 óbitos estão sendo investigados
O município de Pirassununga/SP, neste momento tendo a frente o vereador licenciado, Cícero Justino da Silva, sofre com a epidemia da dengue, onde o número de mortes poderá chagar a quatro, um já está confirmado, agora, aguardasse o resultado de três óbitos em investigação.
Quando da administração da prefeita Cristina Aparecida Batista, o município também sofreu uma epidemia, com dois óbitos.
A Vigilância Epidemiológica, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, atualizou os números nesta sexta-feira, 9.
Com os dados atualizados, hoje, o município soma 3.151 pessoas que adquiriram a doença, sendo que 547 casos estão em investigação e 986 foram descartados.
Apenas um caso de Chikungunya, está confirmado, sendo que outros dois casos que estavam em investigação foram descartados.
Neste sábado (11) mutirão contra a dengue será no bairro Clayton Mallaman
este sábado (11) a Prefeitura de Pirassununga continua com seu mutirão contra a dengue. Desta vez as ações serão no bairro Clayton Mallaman (confira mapa abaixo) visando combater focos de reprodução do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. Com o aumento dos casos de dengue na cidade, a Secretaria de Saúde alerta para a prevenção e sobre os sintomas da doença.
O trabalho será das 7h às 13h e contará com um caminhão para a coleta de materiais que foram descartados em locais inapropriados e podem servir como criadouros do mosquito Aedes aegypti. No sábado, os moradores destes bairros visitados também poderão descartar seus materiais.
É fundamental que os moradores liberem a entrada dos agentes de endemias (que estarão uniformizados) em suas residências além dos Agentes Comunitários de Saúde para vistoriar eventuais focos do mosquito e receber as orientações dos profissionais enfermeiros e técnicos de enfermagem sobre sinais e sintomas da doença.