“Enxugando Gelo”. GCM de Porto Ferreira firme no combate ao tráfico de drogas
Diante a inércia de um Delegado de Polícia da CPJ de Porto Ferreira/SP e, de um delegado plantonista da Central de Flagrantes da Delegacia de Polícia da Seccional de São Carlos/SP, os homens das forças de segurança da Guarda Civil Municipal ferreirense continuam com o firme propósito de combater o tráfico de drogas, mesmo que “enxugando gelo”.
Vila Maria
Na manhã de quinta-feira, 26, uma equipe da GCM recebeu denúncia de que dois (2) indivíduos estavam traficando drogas na Vila Maria. Ao chegar no local os suspeitos tentaram empreender fuga, não obtendo êxito.
Ambos foram identificados como sendo adolescentes, sendo identificados e revistados, onde, em uma sacola que estava com eles foram localizados sessenta e um (61) invólucros de maconha, sessenta e três (63) eppendorf’s contendo cocaína, sessenta e uma (61) pedras de crack além de R$ 4,00.
Os acusados de tráfico de drogas passaram por exame de corpo delito e, encaminhados para a Central de Flagrantes da CPJ, onde o delegado de polícia os liberou para suas respectivas genitoras.
Os menores foram encaminhados ao Pronto Socorro Municipal e posteriormente até a Delegacia de Polícia onde a Autoridade Policial tomou ciência dos fatos e liberou os menores para suas genitoras.
Ainda durante a manhã essa mesma equipe da GCM apreendeu drogas em outro ponto da Vila Maria. No local o suspeito de estar traficando conseguiu fugir, porém a equipe encontrou seis (6) invólucros de maconha e dois (2) eppendorf’s contendo cocaína. O material foi apresentado na CPJ, onde ficou apreendido.
Jardim Centenário
Na madrugada desta sexta, 27, guardas civis municipais estavam em patrulhamento pelo Jardim Centenário, quando uma moto chamou atenção ao arrancar em alta velocidade ao notar a presença da viatura.
No local onde estava a moto, também estava um homem que não mesma hora que a moto fugiu, colocou algo no chão e cobriu com uma blusa.
O homem foi abordado e tendo em vista a suspeita dele estar portando drogas ilícitas, foi submetido a busca pessoal.
Com ele foi encontrado uma balança de precisão, uma (1) pedra grande de crack e R$ 565,00. A pochete que ele havia encoberto com uma blusa foram encontrados setenta e cinco (75) eppendorf’s contendo cocaína, vinte e oito (28) invólucros de maconha, nove (9) invólucros de haxixe e três (3) eppendorf’s de K9. Indagado a respeito das drogas ele assumiu que