Enfurecido, homem destrói parcialmente veículo do Conselho Tutelar de Leme
No meio da tarde desta quarta-feira, 18, os policiais militares Barros e Fernando, da 4ª Cia. do 36º BPM/I, prenderam em flagrante o “lavrador” Elielson da Silva Pereira, 25, natura de Maceió/AL, por destruir parcialmente o veículo Fiat/Palio – WK ATTRAC 1.4, doado pelo governo federal para o Conselho Tutelar da cidade de Leme/SP, tendo o mesmo sido incorporado no patrimônio do município lemense.
De acordo com os policiais, por volta das 14h18, hora irradiado pelo COPOM – 190, foram acionados para comparecerem na rua Padre Julião, 1473, centro, onde um homem estaria colocando em risco a vida de transeuntes e, até mesmo tentando ações contra o Conselho Tutelar da cidade.
Segundo a polícia, no período da manhã do dia em questão, membros do Conselho Tutelar (por sinal um Conselho que realmente exerce com lisura e eficácia suas atividades) retirou do imóvel do “lavrador” seus filhos, não sendo divulgado por quais motivos.
Revoltado, depois de conversar com membros do Conselho Tutelar, deixou o local, quando ao adentrar em seu veículo, um GM/Kadett, de cor vermelho, ano 1993, placas de Leme/SP iniciou manobras arriscadas, devido sua revolta, batendo o carro contra a lateral do carro usado pelo Conselho Tutelar, o qual ficou parcialmente amassado.
Não contente, desceu de seu carro “velho”, quando em seguida desembarcou do mesmo, subindo no capô do carro do Conselho Tutelar (viatura oficial), passando a pular e amassá-lo, além de dar socos e chutes nos vidros da viatura, quebrando-os.
Elielson foi preso em flagrante por não ter recolhido a fiança imposta, sendo levado para a Central de Vagas de Pirassununga, permanecendo a disposição da Justiça. O veículo de Elielson foi apreendido.