Enfermeiros (as) da Santa Casa de Pirassununga estão sem receber seus salários
Os enfermeiros e enfermeiras da Santa Casa de Misericórdia da cidade de Pirassununga/SP estão sem receber o pagamento que deveria ter sido feito no quinto dia útil do mês.
Abaixo o desabafo de um enfermeiro.
Olá. Sou enfermeiro da Santa Casa de Pirassununga e gostaria de compartilhar uma informação importante e até mesmo fazer um desabafo. Os enfermeiros (as) da Santa Casa de Pirassununga até hoje (dia 15/01) não receberam 1 centavo se quer de salário, nem satisfação alguma por parte da Santa Casa. A enfermagem trabalha sim por amor, porque dificilmente outra profissão é tão desvalorizada e receba tanta pancada quanto a enfermagem, e mesmo assim continuamos atendendo e cuidado das pessoas na hora que elas mais precisam. Porém, nem só de amor se faz um bom profissional. O bom profissional precisa ser reconhecido em seu trabalho e com a enfermagem não é diferente. O mínimo que se espera, após termos prestado assistência aqueles que precisavam é RECEBER NOSSO SALARIO, sobretudo, no mês de dezembro quando muitos enfermeiros e técnicos de enfermagem deixaram de passar até mesmo o natal e o ano novo com suas famílias para cumprir seu compromisso profissional. Um absurdo o que está acontecendo e infelizmente estamos à mercê da boa vontade da gestão da Santa Casa em arcar com seu compromisso de efetuar os pagamentos dos salários dos enfermeiros e técnicos…, e nós, continuamos honrando nosso compromisso de fazer nosso trabalho com respeito e dignidade que muitas vezes nos é negado no exercício de nossas funções. (PS: Peço para que divulguem esse conteúdo, pois é interesse da sociedade pirassununguense saber o que se passa na Canta Casa, mas para que me mantenha no anonimato porque temo retaliações dentro da instituição). OBRIGADO.
Santa Casa
Nossa reportagem procurou pelo vice-provedor da Santa Casa, o empresário e farmacêutico Amador Mistiéri Junior que confirmou o atraso no pagamento para com a enfermagem, mas que outros setores, onde a folha de pagamento é menor, estão sendo colocados em dia.
Ainda, de acordo com Mistiéri Junior vários convênios estão atrasando nos repasses, alguns chegando a mais de R$ 500 mil reais, porém, a administração pretende se tudo correr bem, efetuar o pagamento da enfermagem até a próxima sexta-feira, isto se entrar dinheiro dos convênios.