Empresas e Abnegados do Carnaval fazem a diferença

O Carnaval não está passando em ‘branco’ no município de Pirassununga/SP, devido iniciativas de empresários e foliões. No sábado, 1 de março, vários blocos se fizeram presente no centro da cidade, sendo os principais deles “O Pinto do Meio-Dia e Perereca Da Uma”.
O DEMUTRAM, Polícia Militar e Guarda Civil deram toda segurança possível pelo local, não sendo diferente no domingo, 2.
Mas, o que mais chamou a atenção na noite de domingo, ao entorno do Coreto Municipal, foi a não presença da Corporação Musical Pirassununguense, que tradicionalmente se apresenta aos domingos, bem como nos domingos de carnavais.
Não fosse o ‘som’ do pipoqueiro, não haveria música para animar os presentes, com muita criança.
Apesar de o prefeito já ter garantido que não colocaria um só centavo no Carnaval, para arrumar a ‘casa’, o que não deixa de ter razão, muitos assessores pegaram carona, onde queriam aparecer, como se a municipalidade tivesse organizado tudo, onde apenas deu suporte com segurança através da GCM e DEMUTRAN, também o comando do policiamento de área da 3ª Cia. PM reforçou no policiamento.
Veja algumas mensagens que circulou em grupos de Wat Zapp:
“Apesar da Prefeitura de não contribuído com o carnaval, tinham assessores que festejavam como se fosse eles os organizadores. Parabéns pirassununguenses, mostraram que não precisam de ‘b….’ de secretarias para fazer as coisas”.
“Vergonha, mais uma vez Descalvado, Santa Rita do Passa Quatro, Tambaú, Casa Branca, Santa Cruz das Palmeiras, Santa Cruz da Conceição. Analândia, Porto Ferreira, Leme…, mostram por que são as que mais crescem em tudo, empregos, na chegada de indústrias e nossa cidade se afundando”.
“No domingo, 2 de fevereiro, a praça estava lotada, mas sem banda – apenas o som dos ambulantes. Um cenário triste, reflexo de um prefeito que não se importa com a população”.
“Economiza mais prefeito, fechando as secretarias de Cultura e Turismo”.