Em Pirassununga PM prende homem por descumprimento de Medida Protetiva
O lavrador Carlos Henrique, 29, morador em um Sítio na região do Campo Alto, zona rural ao leste da cidade de Pirassununga/SP, foi preso na noite de domingo, 22, diante a L 11.340/06 – Violência Doméstica, por descumprimento de medida protetiva de urgência (art. 24-A).
Os policiais militares Braz e Fabrich, do policiamento de área da 3ª Cia. do 36º BPM/, realizavam patrulhamento de rotina pelo município quando foram acionados, via COPOM, para comparecerem na avenida Ivo Xavier Ferreira, 3185, Jardim São Jorge, zona leste devido a informação de que um indivíduo estaria tentando agredir sua ex companheira e descumprido a medida protetiva.
No local, a vítima, uma mulher de 39 anos de idade, disse que ao entrar em sua casa por volta das 22h35, encontrou seu ex companheiro, o qual tentou agarrá-la e beijá-la, mas ela conseguiu se desvencilhar e correr para rua, tendo sido ela mesma acionada a polícia.
Com a chegada dos policiais, vítima apresentou uma decisão judicial concedendo medida protetiva de urgência, na qual o homem preso ficava proibido de manter contato com a vítima, bem como deveria deixar a residência, decisão proferida, no dia 16 de setembro, após a prisão em flagrante delito em decorrência de agressões físicas, oferecida pelo Dr. Jorge Corte Júnior, da 3ª Vara do Fórum de Pirassununga.
Após buscas pelo interior da casa, Carlos Henrique foi encontrado escondido debaixo do sofá da sala. O lavrador apenas disse que não queria fazer mal a ninguém e que amava sua ex companheira.
Embora não estivesse agressivo, o indiciado aparentava estar embriagado e para garantir sua integridade, bem como dos policiais foi feito uso de algemas. Ante aos fatos, o indiciado foi levado ao Pronto Socorro para realização de exame cautelar e posteriormente conduzido a delegacia de polícia.
No plantão da PCJ, a mulher voltou a confirmar diante o delegado Carlos Eduardo Malaman, que seu ex companheiro tentou beijá-la, desrespeitando uma ordem judicial que concedeu uma medida protetiva.
Carlos Henrique que estava no Sitio bebendo cachaça e quando deu por si, já estava preso na delegacia. Que não sabe dizer o que fez e por qual motivo retornou para casa. Depois do flagrante, o homem seguiu para a Central de Vagas, onde permaneceu a disposição da Justiça para audiência de custódia.