Em fuga alucinada motorista coloca vidas em perigo, colide carro e é abordado pela ROCAM
O pintor de paredes Ivaldo, 35, deverá responder a processo em liberdade por Desobediência (art. 330) Crime Consumado L 9.503/97 – Código de Trânsito Brasileiro – Trafegar em velocidade incompatível (Art. 311).
A ocorrência foi apresentada no plantão policial da CPJ, por volta das 23h10, da segunda-feira, 25.
De acordo com os GCMs, Edmilton, Carlos, Bercke e Cesar, estavam em patrulhamento pela Rua Siqueira Campos, próximo à base da GCM, onde no contrafluxo de direção, cruzaram com um veículo suspeito, o qual havia informações de um possível envolvimento no tráfico de drogas, assim, os homens da forças de segurança fizeram o retorno, realizando acompanhamento do veículo Honda/Civic, de cor prata, placas de Limeira/SP, onde na altura do número 2003, da rua em questão foi dada ordem de parada ao condutor do veículo com sinais luminosos e com a sirene da viatura.
O condutor do veículo imediatamente empreendeu fuga, descendo pela Rua Siqueira Campos, ganhando a Avenida Prudente de Moraes e seguindo pela Rua General Luís Barbedo, acessando a Rodovia SP-201, prefeito Euberto Nemézio Pereira de Godoy.
Durante a fuga alucinada, o condutor do veículo, identificado como sendo Ivaldo, jogou seu veículo contra outros veículos, forçando a ultrapassagem.
Na altura do local conhecido como da Igrejinha “Batistela”, o condutor do veículo, ultrapassou um caminhão bitrem pelo acostamento e continuou fuga até a segunda entrada da Vila Santa Fé, no Cerrado de Emas, seguindo para a Rua São Lucas e virando na Rua Santa Luzia, sendo que neste momento perdeu o controle do veículo, subiu na calçada, estourando dois pneus, perdendo o para-choques, vindo a colidir com um veículo estacionado em via pública.
O condutor do veículo, e o passageiro foram abordados quando ainda estavam dentro do veículo e não resistiram à prisão.
Em abordagem pessoal nada ilícito foi localizado, sendo localizada a quantia de R$ 892,00 (oitocentos e noventa e dois reais) em notas trocadas, sendo encontrado no interior do veículo várias chaves de residências no console do veículo, onde Ivaldo, que disse ser pintor ser pintor residencial e que o dinheiro é do seu trabalho, bem como as chaves que estavam no veículo são de casas em que ele presta serviço.
Com a colisão do veículo, o passageiro bateu a cabeça no vidro causando uma lesão em seu rosto.
Foram localizados também dois celulares, onde o passageiro tentou quebrar o seu celular batendo contra o chão.
O condutor do veículo foi convidado em fazer o teste do bafômetro, tendo como resultado deu como resultado 0.0 mg/L de ar alveolar.
Ambos passaram por exame de corpo delito e posteriormente ao plantão da CPJ, para as providências de polícia judiciária.
Que o veículo envolvido foi recolhido por C.R., no Pátio do Rogério.