Efetivo da 3ª Cia. PM, debateram com a Capitão PM Marina, os atendimentos do mês de fevereiro
Na manhã dessa sexta-feira, 1 de março, a Capitão PM Marina, comandante da 3ª Cia PM de Pirassununga, do 36º BPM/I, reuniu todo seu efetivo para discutirem os números de todas as ocorrências registrada pela PM no município, principalmente os de mais gravidades, como roubo, roubo/veículo, furto, furto/veículos entre outros, assuntos relacionados ao dia a dia do patrulheiro.
Nossa reportagem conversou com alguns dos policiais da 3ª Cia. PM, onde todos unanimemente elogiaram a postura do comando da corporação que tem dado do apoio nas ocorrências, se fazendo bastante presentes, além de implantação de novas ações, tendo como único objetivo aumentar a qualidade de segurança pública ao município.
A reunião que teve início às 07hs00, no auditório do Corpo de Bombeiros, se encerrou por volta das 08hs15, de onde todo efetivo seguiu para a 3ª Cia. PM, para uma foto panorâmica a pedido deste portal de notícias (reporternaressi.com.br).
PROGRAMA “SP CONTRA O CRIME”
O sistema de metas para as polícias é uma medida de gestão que faz parte do “SP Contra o Crime”. Tem como objetivo reduzir os índices de criminalidade em São Paulo. Foram estabelecidas metas de redução de três indicadores estratégicos para o Estado, para regiões e para áreas de atuação.
São indicadores estratégicos: 1) Vítimas de Letalidade Violenta (VLV), que inclui homicídios dolosos e latrocínios; 2) Roubos, que inclui tanto o roubo de rua quanto a residências e comércios; 3) Roubos e Furtos de Veículos, que entram em uma categoria diferente dos demais roubos.
O sistema de metas desenvolvido para as polícias de São Paulo tem como uma de suas premissas o trabalho integrado. Polícias Militar, Civil e Científica terão metas compartilhadas e precisarão atuar em conjunto para alcançá-las. Para a definição das metas, foram levados em consideração os históricos e onde queremos estar em longo prazo.
Para isso, foi calculado o esforço necessário a cada período para que as metas finais sejam atingidas. Ou seja, o desdobramento da meta em longo prazo por meio da metodologia de gestão permitiu a fixação de metas anuais, trimestrais e mensais. As metas foram definidas em conjunto com a SSP, comandos das Polícias e Instituto ‘’Sou da Paz’’.
COMPARATIVO DE CRIMES DA POLÍCIA MILITAR MUNICÍPIO DE PIRASSUNUNGA/SP
Comparativo dos indicadores criminais do Programa “SP Contra o Crime” do mês de FEVEREIRO 2023/2024 ocorridos em Pirassununga/SP:
- Roubo de Veículos: Houve uma diminuição no crime comparado com o mesmo mês do ano anterior, ou seja, em FEVEREIRO DE 2023 foi registrado 3 (três) roubos de veículo enquanto em FEVEREIRO DE 2024, foram registrados 1 (um) roubo de veículo.
- 2- Furto de Veículos: Não houve uma oscilação no crime comparado com o mesmo mês do ano anterior, ou seja, em FEVEREIRO DE 2023 foram registrados 4 (quatro) furto de veículos enquanto em FEVEREIRO DE 2024, foram registrados 4 (quatro) furto de veículos.
- 3- Roubo Outros: Houve uma diminuição no crime comparado com o mesmo mês do ano anterior, ou seja, em FEVEREIRO DE 2023 foram registrados 4 (quatro) roubo outros enquanto em FEVEREIRO DE 2024, foram registrados 2 (dois) roubo outros.
- 4- Vítimas de Letalidade: Não houve uma oscilação no crime comparado com o mesmo mês do ano anterior, ou seja, em FEVEREIRO DE 2023 foram registrados 00 (zero) vítimas de letalidade enquanto em FEVEREIRO DE 2024, foram registrados 00 (zero) vítimas de letalidade.
ESTATÍSTICA DA POLÍCIA MILITAR DE PIRASSUNUNGA
Foram 646 ocorrências atendidas, 43 conduções a Delegacia de Polícia Civil, 137 boletins de ocorrência Policial Militar lavrados, 1.964 pessoas abordadas, 1.451 veículos fiscalizados, 89 condutores autuados, 24 veículos recolhidos, 13 pessoas presas em flagrante delito, 1 adolescente infrator apreendido por ato infracional, 3 veículos recuperados por crime, mais 0,078 Kg de drogas apreendidas, 1.076 testes de alcoolemia realizados, 00 arma de fogo apreendida e 17 procurados pela justiça recapturados. Vale ressaltar que a Polícia Militar tem como objetivo fornecer condições de segurança pública e qualidade de vida às pessoas, para alcançar resultados sobre o controle dos indicadores de criminalidade, provendo suporte operacional para o atendimento de ocorrências e incidentes graves ou passíveis de repercussão.