EE Prof. Paulo de Barros Ferraz será Escola Cívico Militar em Pirassununga
O dia 20 de abril de 2021, ficara marcado para Educação do município de Pirassununga/SP, dia em que o secretario Rossieli Soares da Silva, da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, acompanhado do Deputado Estadual, Tenente Coimbra (PSL), anunciou que o município será sede da Escola Cívico Militar. O trabalho para trazer a referida Escola para a cidade de Pirassununga, começou em 2018 com o vereador Vitor Naressi (PSL), que durante suas idas para a Assembleia Legislativa encontrou forças no Deputado Estadual, Tenente Coimbra (PSL) que se comprometeu em lutar para trazer a Escola para o município pirassununguense.
Meses e anos se passaram, porém, cerca de 30 dias atrás, o hoje secretário Vitor Naressi, da Industria e Comércio (vereador reeleito e licenciado) recebeu a notícia de que Pirassununga tinha sido contemplada, mas era necessário aguardar publicação no Diário Oficial do Estado, o acabou acontecendo dias atrás, quando então o Deputado Coimbra, disse que viria juntamente com o secretário Rossieli para anunciar.
Na manhã desta terça-feira em questão, o prefeito Dr. Dimas Urbam (PSD), o vice prefeito Dr. José Carlos Mantovani, os secretários municipais Vitor Naressi, Paulo Rosa, Willian Ponciano, Edgar Saggioratto se fizeram presente na USF “Guaraciaba Vanin” o secretário de estado e o deputado estadual foram recebidos, inclusive acompanhando três vacinas da Covid – 19, aplicadas nas senhoras Eliana Martelli, Cíntia Fabiana Scatolin Baldin e Maísa de Fátima Miguel Ferreira.
Após deixarem a Unidade de Saúde, a comitiva seguiu para a Escola Estadual Professor Paulo de Barros Ferraz, quando foram recebidos pelo diretor. Todos conheceram as dependências da Escola e, enquanto uma reunião seguia com os presentes, agentes da Secretaria de Estado de Educação realizaram dezenas de tomadas de imagens da unidade escolar.
O deputado Coimbra (PSL) em entrevista ao programa A Voz do Povo, da Rádio Piracema FM 94,7, que iniciou as transmissões ao vivo da visita desde as 10h00 seguiu até por volta das 12h00, bem como o prefeito Urban, o vice prefeito Mantovani, o secretário Paulo Rosa, salientaram o trabalho feito pelo hoje secretário Vitor Naressi, vereador licenciado, para que a Escola Cívico Militar se tornasse uma realidade.
Nota da Secretaria de Estado
Secretário da Educação visita escola estadual interessada em aderir modelo cívico-militar em Pirassununga
Implementação do projeto depende de aceitação da comunidade escolar; audiência pública será realizada no dia 31 de maio
O secretário da Educação, Rossieli Soares, visitou nesta terça-feira (19) a Escola Estadual Professor Paulo de Barros Ferraz, na cidade de Pirassununga, que manifestou interesse em aderir ao Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim), do governo federal.
O passo final antes da implementação do modelo depende do resultado de uma consulta pública marcada para o dia 31 de maio, às 18h, com a participação da comunidade e equipe escolar. O evento vai ocorrer no formato virtual.
“Já fizemos escutas prévias com a comunidade e a aceitação é muito alta. Mas ao longo desses dias, nós, a Secretaria da Educação, a equipe da escola ajudará a dirimir as dúvidas necessárias para que o projeto seja aprovado na audiência pública. Respeitamos a decisão da comunidade, mas tenho certeza de que ela será aprovada”, afirma Soares.
O secretário ainda lembrou que a escola também vai discutir a adoção ao Programa de Ensino Integral (PEI). “Este é, sem dúvida, outro passo fundamental para a comunidade no ensino de qualidade.”
Além da Escola Estadual Professor Paulo de Barros Ferraz, na cidade de Pirassununga, a Escola Estadual Marechal do Ar Eduardo Gomes, no Guarujá, também sinalizou intenção em participar do formato cívico-militar.
As escolas que tiverem interesse em aderir ao programa deverão cumprir uma série de requisitos. Ao serem selecionadas, poderão contar com a expertise do Ministério da Educação e sua estrutura no que diz respeito à gestão educacional, didático-pedagógica e administrativa. Além disso, receberão o reforço de profissionais das Polícias e Bombeiros Militares e de militares das Forças Armadas inativos.
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
Assessoria de Comunicação e Imprensa
Mais informações à imprensa: (11) 2075-4610
www.educacao.sp.gov.br | www.facebook.com/educasp
www.twitter.com/educacaosp | www.flickr.com/photos/educacaosp
Abaixo fotos feitas na USF do bairro da Raia e na EE Prof. Paulo de Barros Ferraz.
Sensacional! A molecada vai aprender o que é disciplina! Parabéns!