Durante patrulhamento PMs prendem dois por furto em interior de Oficina Mecânica
João Adriano, 30, e Carlos José, 41, foram presos na noite de segunda-feira, 4, pelos policiais militares da viatura I=36306, Cabos PMs Alan e Alberto, por furto ao interior de uma Oficina Mecânica. O proprietário do estabelecimento foi acionado onde reconheceu os produtos furtados no interior de sua Oficina. Os dois homens arrombaram portas para furtar os objetos avaliados em cerca de R$ 10 mil.
De acordo com os policiais realizavam policiamento ostensivo e preventivo pela região da zona leste, quando passaram no final da Avenida Seis de Agosto, divisa dos bairros Vila Brasil/Constituição, quando avistaram dois indivíduos descalços, sujos de terra e carregando consigo ferramentas típicas de oficina mecânica.
Os policiais abordagem ambos os indivíduos. O indivíduo João Adriano trazia consigo 02 (duas) parafusadeiras pneumático da marca Black Prime, indagado sobre a procedência disse que era de sua propriedade. Já Carlos José, carregava uma parafusadeira Dewalt com bateria, carregador e outra bateria sobressalente, indagado sobre a ferramenta, afirmou que estava ajudando seu amigo apenas a levar as ferramentas a pedido dele.
Durante com os policiais, por diversas vezes entraram em contradições, onde foi feito contato com o proprietário de uma Oficina Mecânica localizada na Rua Maranhão, Vila Brasil, a qual fica a cerca de 50 metros do local da abordagem.
O proprietário da Oficina, um mecânico de 47 anos, ao chegar ao local e sendo apresentadas as ferramentas encontradas com Joao e Carlos, reconheceu como de sendo de sua Oficina, que somadas custam aproximadamente R$ 10 mil.
Ao verificar o interior da Oficina Mecânica, constatou o arrombamento de portas e acesso lateral a oficina, local por onde adentraram.
Diante dos fatos, o local foi preservado sendo colhidas as fotos e informações necessárias e enviado a solicitação de Perícia via terminal móvel de dados, sendo que o sistema apresentou falhas de comunicação entre os órgãos competentes, sendo então, após contato telefônico junto ao plantão policial da CPJ, foram repassadas todas as informações e fotos ao investigador de polícia Elthel, que após contato junto ao delegado plantonista, Dr. Maurício Miranda de Queiroz, dispensou a perícia técnico cientifica para o local.
Com apoio da viatura do comandante de grupo patrulha, CGP “C”, Sargento PM Michel e Cabos PMs Barboza e Rozada, da viatura I-36386, os dois indivíduos foram conduzidos ao Pronto Socorro, onde passaram por exame de corpo delito e posteriormente ao plantão policial, onde o delegado de plantão ratificou a voz de prisão dada, sendo ambos conduzidos para a Cadeia Pública de Limeira/SP, onde aguardam por audiência de custódia.
A 3ª Companhia de Polícia Militar de Pirassununga ressalta a importância da contribuição da população no combate ao crime, e agradece as denúncias encaminhadas através do WhatsApp DENÚNCIAS (19) 3561-1154.