Durante patrulhamento PMs prende criminoso quando tentava furtar Caminhonete
Os Cabos Marins e Faria, que compunham a viatura I-36304, da 3ª Cia. PM de Pirassununga/SP, comandada pela Capitã PM Marina, em patrulhamento voltado contra ação criminosa no município, lograram êxito em prender um criminoso quando iniciava o furto de uma Caminhonete Ford, de cor banca, por volta de 01h06, da madrugada desta quinta-feira, 8.
Os policiais acima mencionados realizaram patrulhamento pela área central e, quando pela Rua Duque de Caxias, ao cruzarem o Rua Riachuelo visualizaram que nesta referida via, um indivíduo estava mexendo na porta do passageiro da Caminhonete Ford, de cor branca, que estava devidamente estacionada.
O indivíduo ao avistar a viatura saiu correndo a pé subindo pela Rua Riachuelo e virando à esquerda, descendo pela Rua Siqueira Campos sentido norte.
Os policiais adentraram na Rua Riachuelo com a finalidade de seguir o rapaz que estava em fuga, onde observaram uma segunda pessoa no interior da Caminhonete, onde desembarcaram da viatura realizando a abordagem ao suspeito, sendo ele identificado posteriormente como sendo o lemense Jaime Doniseti Alves de Godoyo, 36, que se identificou como sendo um funileiro, morador na Rua Francisco Anitelli, Jardim Santa Paula.
Jaime Doniseti foi revistado, nada de ilícito em seu poder, onde tentou fuga, sendo contido e algemado.
No momento da abordagem um veículo VW/Gol, de cor verde, adentrou a Rua Riachuelo e devido a abordagem e pouco espaço para passar efetuou a manobra e retornou sentido a Rua Siqueira Campos adentrando a referida rua sentido norte.
O Sargento PM Saverga, o Cabo PM Helton e o Soldado PM Paulo, da viatura I-36386, bem como o Cabo PM Binotti e Soldado Merenciano, que compunham a viatura I-36306, iniciaram a “operação saturação” com objetivo de abordar o carro que havia saído em fuga, porém, não obtiveram êxito.
Jaime Doniseti que já foi condenado por receptação e ter cumprido Medida Protetiva, possui vários boletins de ocorrências por furto e receptação, informou ter vindo do município de Leme em companhia de dois amigos, Rogério e Beto, indo para o Jardim da Laranjeiras, zona norte, pois, Rogério foi visitar um amigo com quem cumpriu algum tempo de prisão.
Depois da visita, de acordo com o criminoso preso, quando estavam indo embora avistaram a Caminhonete de cor branca estacionada e então tiveram a ideia de furtar ela, porém a ação criminosa foi referida caminhonete onde a ação foi frustrada pela Polícia Militar.
Jaime informou que estavam em três amigos no veículo.
Pelo local compareceu um morador de Rua, o qual dorme em um Posto de Combustível desativado existente no cruzamento das Ruas Duque de Caxias e Riachuelo, informou aos policiais que ouviu um barulho forte de porta de um veículo e quando foi ver o que estava acontecendo viu uma pessoa no interior da Caminhonete e logo em seguida chegado a viatura policial.
O proprietário da Caminhonete, um motorista de 57, compareceu pelo local alegando ter deixado veículo naquele local, pois é na frente da casa de seu amigo e tem câmeras, isto devido a cerca de dois meses já haviam tentado furtar sua Caminhonete em frente a sua residência que fica próximo dali, na Rua Capitão Zico de Arruda, informando que em frente sua casa o lugar não é seguro e não tem câmeras.
O delegado de polícia, Dr. Maurício Miranda de Queiroz, ratificou a voz de prisão dada por Jaime, sendo ele encaminhado para a Cadeia Pública da cidade de Limeira/SP.
Um segundo criminoso “Beto” já foi identificado pela polícia.