Dupla pirassununguense pratica roubo em Porto Ferreira, foge da GCM e acaba presos pela PM em Pirassununga
No final da madrugada desta quarta-feira, 27, o policiamento de área da 3ª Cia. do 36º BPM/I, durante patrulhamento de rotina pelas ruas da cidade, foram informados pelo Sargento PM Laurindo, de que uma equipe da Guarda Civil Municipal teria feito acompanhado a um veículo, um GM/Captiva Sport 2.4, de cor preta, placas da cidade de Porto Ferreira/SP, o qual adentrou ao município pela Avenida Padre Antônio Van Ess, continuando seu trajeto pela contra mão de direção pela rua General Osório, isto por volta das 01h10 da madrugada, quando uma viatura da GCM composta pelo GCM Inspetor Souza e GCM Versolato, os quais deram sinal para o veículo parar, mas o condutor do veículos pisou fundo, seguindo pela contra mão de direção até atingir a Avenida Prudente de Moraes, onde entrou na contra mão, perdendo o controle e se chocar violentamente contra um árvore.
Por telefone, o Inspetor Souza, passou as características dos suspeitos ao Sargento PM Laurindo, informando que os dois suspeitos teriam fugido a pé pela Avenida Prudente de Moraes, no sentido norte.
A placa do veículo foi consultado pelo sistema da PRODESP, porém, nada constava, sendo que então o policiamento de área, fazendo contato com o policiamento de área de Porto Ferreira/SP, tomaram conhecimento de um roubo ocorrido em uma Boate na referida cidade, de onde o veículo localizado em Pirassununga era produto de roubo.
Todo o policiamento de área comandado pelo Sargento PM Laurindo, Cabo PMs Jarbas, Cabo Rombaldo, Fantin e Soldados PMs Binotti e Frederico, também os guardas civis Bueno, Batel, Zero, Cruz e Versolato, comandados pelo Inspetor Souza deram início a uma cinematográfica varredura por vários bairros, ruas, avenidas, terrenos baldios, entre outros locais em que os assaltantes poderiam se esconder.
O Cabo PM Fantin e Soldado PM Binotti durante as buscas, quando pelo bairro Jardim Itália Rua Guido Trevisan, próximo à Rua Aristides Silva avistaram um indivíduo, cujas vestimentas coincidiam com as passadas pela GCM, quando foi solicitado apoio de outras viaturas do policiamento, onde CB acabou sendo abordado, muito nervoso, suado, não sabia explicar de onde estava vindo e o motivo de estar correndo, na mesma rua, logo mais abaixo, o outro indivíduos, após ver a presença da polícia entrou em uma construção pulando dentro de uma caçamba de entulhos, mas acabou sendo localizado, o qual, também não soube explicar o motivo de ter corrido e se esconder dentro da caçamba, não sabendo dizer aos policiais sobre uma pequena lesão no lábio superior, possivelmente devido à colisão do veículo.
Os policiais realizaram buscas nos suspeitos, sendo que nada de ilícito foi encontrado. Os suspeitos foram identificados como sendo Cristiano Balbi, 37, natural da cidade de Porto Ferreira/SP, o qual se diz ser um “Massoterapeuta”, tendo como residência o bairro de Vila Pinheiro, na cidade de Pirassununga, bem como seu companheiro, identificado como Elio Souza, 33, “Ajudante Geral”, também morador no bairro acima mencionado, localizado na região norte, bairro que faz divisa com a região central da cidade de Pirassununga.
Durante revista pessoal nada de ilícito foi localizado, sendo encontrado com Cristiano um celular de marca Samsung, modelo Duos.
As vítimas, “profissionais do sexo”, que atuam na referida “Boate”, bem como o um profissional liberal, o qual teve o veículo roubado (o carro que estava usando na oportunidade) era de sua esposa. A mulher (dona do carro) foi informado da situação, comparecendo ao plantão da polícia, onde teria dado um “tapa” na orelha do marido.
Eli Souza, ao ser questionado sobre a arma de fogo disse que a teria jogado próximo a um pé de Manga em um terreno vazio, próximo a abordagem feita pelos policiais. O local foi vistoriado exaustivamente, porém nada localizado.
Fotos – GCM de Pirassununga
Breve mais informações.